segunda-feira, 29 de outubro de 2018

ASDC solicita resposta sobre o CEU

Durante a reunião de hoje (29/10/2018) do COMCCRI - Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, Associação Dança Criciúma - ASDC, entregou Ofício 31 e 32/2018, solicitando retorno sobre questões do Chamamento Público 003/2018 da Fundação Cultural de Criciúma. 

Segundo Maxwell Sandeer Flor, presidente da ASDC "Fazem dois meses que solicitamos para FCC e para o COMCCRI informações a respeito e até o momento não recebemos uma resposta oficial. Parte das informações foram respondidas durante a reunião do COMCCRI no dia 28 de agosto de 2018, pela Juliane Abel Barchiinski, porém esse registro não constou em ATA do Conselho, por essa razão protocolamos o Ofício 32/ASDC/2018", pontua. 

Para André Tavares, Conselheiro Suplente do Setor Dança, e propositor da pauta "Na ASDC compartilhamos todas as informações no Grupo de Whatsapp e no Blog. Percebemos que em nenhum momento foi compartilhado no COMCCRI a respeito da resposta de nossa solicitação, por essa razão a pauta apresentada hoje", conclui. 

Abaixo segue texto dos 02 (dois) Ofícios, bem como registro fotográfico. 


Criciúma, 29 de outubro de 2018.

Ofício 031/ASDC/2018
Para: Fundação Cultural de Criciúma - FCC
C.C.: Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma - COMCCRI

Saudações Culturais. Considerando a Lei de Acesso à Informação [Lei Nº 12.527/2011], que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Solicitamos as seguintes informações:
1 - Resposta do Ofício 015/2018/IHHC entregue e recebido no dia 15 de agosto de 2018;
2 - Resposta do Ofício 001/ASDC/IHHC/2018 entregue e recebido no dia 27 de agosto de 2018;
3 - Apresentação do Projeto da AFASC que participou do Edital de Chamamento Público FCC - Fundação Cultural de Criciúma Nº 003/2018;
4 - Cópia do Contrato de Colaboração entre AFASC e FCC, referente ao Edital de Chamamento Público FCC - Fundação Cultural de Criciúma Nº 003/2018.

Segue em anexo Ofício 001/ASDC/IHHC/2018 e desde já agradecemos e aguardamos o retorno destas informações via e-mail asdc.criciuma@gmail.com ou encaminhamento de documento físico no endereço da sede: Rua Antônio Rossi, 445 – Vila Zuleima – Criciúma/SC.

Atenciosamente,

Maxwell Sandeer Flor
Presidente ASDC



Criciúma, 29 de outubro de 2018.


Ofício 032/ASDC/2018
Para: Fundação Cultural de Criciúma - FCC
C.C.: Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma - COMCCRI

Saudações Culturais. Considerando a Lei de Acesso à Informação [Lei Nº 12.527/2011], que regulamenta o direito constitucional de acesso às informações públicas. Solicitamos as seguintes informações:

1 – Cópia da ATA de reunião 28 do COMCCRI (27 de agosto de 2018);
2 – Acesso do áudio de registro da reunião 28 do COMCCRI (27 de agosto de 2018);
Pedimos que as informações do BLOG no que se referem às transcrições do conteúdo das ATAS, sejam realizadas na íntegra.  Percebemos que nossa pauta sobre o Edital de Chamamento Público FCC - Fundação Cultural de Criciúma Nº 003/2018 em nenhum momento foi registrado no BLOG, inclusive nem os convidados que tiveram uso da palavra estão na lista de presentes. Este fato nos causa estranheza, principalmente pelos assuntos debatidos na reunião durante a entrega do Ofício 001/ASDC/IHHC/2018 e recebido pelo COMCCRI no dia 27 de agosto de 2018.

Desde já agradecemos e aguardamos o retorno destas informações via e-mail asdc.criciuma@gmail.com ou encaminhamento de documento físico no endereço da sede: Rua Antônio Rossi, 445 – Vila Zuleima – Criciúma/SC.

Atenciosamente,

Maxwell Sandeer Flor
Presidente ASDC


Registro Fotográfico da Reunião do COMCCRI - 29 de outubro de 2018. 



Colaboração:

Maxwell Sandeer Flor - Presidente da ASDC
André Tavares - Conselheiro da ASDC

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

Unesc em Dança reúne mil bailarinos

Consolidado há 19 anos na cidade, espetáculo traz diversidade cultural e alto nível nas apresentações que terão dançarinos de cinco estados.

Com sapatilhas e figurinos nas malas, coreografias ensaiadas e muita vontade de dançar e encantar; cerca de mil bailarinos desembarcam a partir de amanhã, em Criciúma, para a 19ª edição do Festival Unesc em Dança. Representando cinco estados brasileiros, os grupos se apresentarão nos gêneros Ballet Clássico de Repertório e Livre, Dança Moderna e Contemporânea, Jazz, Danças Urbanas e Populares. O evento ocorre dos dias 18 a 20 de outubro, no Teatro Elias Angeloni. A entrada é gratuita.

Diversidade

De acordo com a professora Amalhene Baesso Reddig, que é responsável pelo Festival, o público, que deve superar as cinco mil pessoas nos três dias de espetáculo, encontrará diferentes formas de expressão, apontando como a cultura é múltipla e acolhe a todos. "A 19ª edição foi pensada com muito carinho e com certeza traz bailarinos incríveis ao palco. Teremos coreografias desde com jovens bailarinos até pessoas de idade, tal como cadeirantes também subirão ao palco para se apresentar" ressalta.

Alto nível

O Unesc em Dança também surpreenderá os amantes da boa dança e que esperam assistir a um show no palco. Segundo Amalhene, o nível técnico na categoria sênior é muito alto e as coreografias são, de fato, profissionais. "Nossos curadores passaram quatro dias avaliando todas as coreografias enviadas. Os bailarinos se preocuparam em trazer danças, de fato, inéditas, que contam histórias e emocionam as pessoas", garante a professora.

Foto: Divulgação


Presença de Ana Botafogo

O Unesc em Dança vai muito além das apresentações. O Festival foca, também, na formação dos participantes. A programação prevê a realização de oficinas, cursos, mesas redonda, fórum de discussões e palestra. Uma delas, inclusive, será ministrada pela bailarina e atriz Ana Botafogo que terá o assunto "Vida de Bailarina" aos participantes. O encontro com a profissional ocorre amanhã, às 20h.


PROGRAMAÇÃO DO PRIMEIRO DIA:

Quinta-feira (18)
  • 19h - Abertura oficial com autoridades.
  • 19h30 - Apresentações com Grupos de Dança Convidados.
  • 20h - Palestra com Ana Botafogo - Rio de Janeiro/RJ

REPORTAGEM: MATHEUS REIS
CIDADES@JORNALDN.COM.BR
CRICIÚMA

JORNAL DIÁRIO DE NOTÍCIAS 
QUARTA-FEIRA
17 DE OUTUBRO DE 2018 


Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira ASDC

quarta-feira, 10 de outubro de 2018

Unesc em Dança - Oficinas com Inscrições Abertas

Serão realizadas 05 (cinco) Oficinas de Dança no período matutino e vespertino nos dias 19 e 20 de outubro de 2018, com 40 (quarenta) vagas cada uma, no Teatro Municipal Elias Angeloni. Poderão participar das Oficinas qualquer pessoa interessada com idade superior a 07 (sete) anos.

Programação



1 – Oficina de Dança Contemporâneo
19/10 - das 10h às 11h30
Ministrante: Rodrigo de Andrade (Blumenau/SC)


2 – Oficina de Shines Salsa – Estilo Feminino e Masculino

19/10 - das 16h30 às 18h
Ministrante: Carina Trombim (Curitiba/PR)



3 – Oficina de Danças Urbanas

20/10 - das 8h30 às 10h
Ministrante: Henrique Bianchini (São Paulo/SP)



4 – Oficina de Ballet Clássico Intermediário

20/10 - das 10h às 11h30
Ministrante: Stanley Carvalho (Blumenau/SC)



5 – Oficina de Dança Improvisação

20/10 - das 16h30 às 18h
Ministrante: Sandra Nunes (Florianópolis/SC)


Nota: Os Grupos selecionados para Mostra de Dança Infanto-juvenil e Sênior, terão direito a 01 (uma) vaga por coreografia inscrita do 19° Festival Unesc em Dança, indicado pelo responsável do grupo via e-mail: emdanca@unesc.net

Clique aqui e conheça os Oficineiros do 19° Unesc em Dança
Clique aqui e faça a sua inscrição



Informações e inscrição acesse o link: 
http://www.unesc.net/portal/unesc-em-danca-2018/oficinas



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira ASDC

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Workshop - Projeto Trem [Danças Urbanas]

Workshop - Projeto Trem [Danças Urbanas], acontecerá no dia 04 de outubro de 2018, a partir das 13h. O objetivo é atender diretamente, crianças e adolescentes das Escolas Públicas Municipais: Escola Tancredo de Almeida Neves (Bairro Vila Zuleima), Escola Municipal Linus João Rech (Bairro Paraíso) e Escola Hercílio Amante (Bairro Floresta II).

No workshop serão ministrados oficinas de Breaking e Hip Hop, com os convidados André Tavares (Criciúma), Alessandro Leo (Florianópolis) e Maykon M12 (Criciúma).

Para André Tavares "O intercâmbio cultural nas escolas, tem importância para o conhecimento das danças urbanas, através de oficinas com dançarinos atuantes da região. E o fortalecimento e respeito pela cultura, começa desde criança".

O Projeto Trem [Danças Urbanas], é realizado com o apoio da Fundação Catarinense de Cultura, da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, do estado de Santa Catarina, da Secretaria de Cidadania e da Diversidade Cultural, do Ministério da Cultura, e Governo Cultural.
E tem como realização do evento, a Associação Dança Criciúma - ASDC.





Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira da ASDC