quinta-feira, 23 de maio de 2019

Culture Soul selecionado no Festival Internacional de Dança de Porto Alegre

A Culture Soul Companhia de Dança de Criciúma, selecionou duas coreografias para o Festival Internacional de Dança de Porto Alegre - FIDPOA, o evento acontecerá no período de 07 e 14 de junho de 2019. 

A participação no festival consolida um trabalho desenvolvido pela Companhia com o intuito de aprimorar e difundir a dança na cidade de Criciúma e região, trazendo experiência e oportunidade às bailarinas, aos coreógrafos e ao público que aprecia a  arte da dança.



A Diretora da Culture Soul, Hellen Barros Manenti avalia a participação da companhia como sendo um desafio, já que o corpo de jurados é formado por bailarinos e coreógrafos reconhecidos no Brasil e no mundo, espera que com a visibilidade desse trabalho, a Dança consiga mais apoio de colaboradores e do poder público da cidade de Criciúma. “Estamos muito felizes na aprovação das coreografias, ser avaliado por grandes nomes da dança como Cynthia Harvey, Ghislain, Cláudia Zaccari é uma grande satisfação. Temos bailarinos com qualidade técnica na cidade, nesse momento contamos com apoio para financiar a viagem", pontuou Menenti.  

As coreografias aprovadas para o festival são:  No gênero Ballet Clássico Livre – Categoria Júnior: Suíte Clássica, coreografada por Lucas Fernandes e Hellen Barros Manenti; e no gênero Jazz - Categoria Júnior: Inundação, composição conjunta juvenil e Hellen Barros Manenti.

Colaboração: Maxwell Sandeer Flor – Presidente ASDC

quarta-feira, 15 de maio de 2019

Dançarino Criciumense se Destaca em Paraná

Nesse final de semana (11/05) o dançarino André Tavares (Membro da Associação Dança Criciúma - ASDC), se destacou no evento Soul Breaking, realizado no Teatro Calil Haddad - Maringá/PR. 

Entre os 40 (quarenta) participantes Tavares, se classificou no "filtro" selecionado entre os 16 (dezesseis) participantes para oitava de finais. "Estou feliz em participar deste grande evento nacional de alto nível, de representar meu estado e minha cidade. Toda vivência e intercambio cultural valeu o investimento que fiz por minha conta", destacou o B-boy André Tavares.

Registro do Evento Soul Breaking

Colaboração: Maxwell Sandeer Flor - Presidente ASDC

quarta-feira, 8 de maio de 2019

Jazz Dance no Sul de Santa Catarina

Associação Dança Criciúma (ASDC) realizou entrevista com Talisson Pereira, sobre o gênero Jazz Dance, linguagem que recebe influências de outras danças com princípios técnicos do ballet. Abaixo segue a entrevista: 


ASDC - Como está a difusão do Jazz Dance, na Região Sul de SC? 
Talisson - Vejo um crescimento muito grande do estilo na região, por trabalhar muito mais as questões emocionais, fazendo com que o artista possa mostrar seus sentimentos com mais liberdade!

ASDC - Em sua opinião, qual a tendência do Jazz, hoje no Brasil? 
Talisson - É um estilo que toma cada vez mais espaço no mercado, por ser muito usado na área profissional. Hoje o jazz é utilizado em musicais, shows e espetáculos próprios, trazendo como vantagem a versatilidade que o bailarino oferece, por explorar na sua fusão, influências de outras técnicas!

ASDC - Como é trabalhar com dança, na região Sul de SC? A profissão é valorizada? 
Talisson - Não vejo, a região para alguém que queira ser um bailarino profissional, por não ter essa cultura aqui no Sul. A dança, ainda é vista como uma atividade extra para crianças, que querem outras atividades físicas, fora do horário escolar. Não possuímos cia, nem espetáculos específico, que possa servir como projeção para qualquer bailarino, fazendo com que os que têm objetivo de se profissionalizar, tenham que sair do estado indo para grandes metrópoles!

ASDC - Deixe seu recado para os bailarinos e bailarinas que estão iniciando no Jazz Dance.
Talisson - Busque sempre professores, com algum histórico para que você aprenda a verdadeira técnica e consiga dançar com qualidade. E mesmo não querendo ser bailarino profissional, eu indico o jazz por explorar nossos sentidos e fazer com que possamos nos descobrir por dentro. Sempre falo, que a disciplina que a dança imprime em nosso corpo faz com que possamos nos tornar um profissional exemplar em qualquer área!


Foto: Talisson Pereira


Contato: (48) 99858 - 8895 (Talisson)

Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira ASDC





quarta-feira, 1 de maio de 2019

Janta para as Crianças do Projeto Nunca Pare de Sonhar

No último sábado (27/04), ASDC - Associação de Dança de Criciúma e o IHHC - Instituto HipHop Criciumense, doaram uma janta (carreteiro de costela) para 50 crianças que participam do Projeto Social Nunca Pare de Sonhar, do Bairro Renascer, Criciúma/SC. Na ocasião, para acompanhamento, as voluntárias do projeto, prepararam salada, suco e o espaço para receber as crianças.

Para o presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor "Em 2018, a ASDC assumiu parceria com o projeto Nunca Pare de Sonhar, em várias ações, pretendemos realizar intercâmbio cultural com a Casa do Hip Hop de Criciúma, fortalecendo a parceria institucional". 

Maicon Rocha, presidente do Bairro Renascer e membro do Projeto Nunca Pare de Sonhar, acrescentou que "A parceria é muito importante para que o projeto se fortaleça junto com a comunidade e esperamos que mais crianças participem do projeto social".


Janta para as crianças/adolescentes do Projeto


Representantes da ASDC, IHHC, Casa do Hip Hop de Criciúma,
Projeto Nunca Pare de Sonhar


Voluntários do Projeto Nunca Pare de Sonhar


Fala do presidente da ASDC (Maxwell Sandeer Flor) e presidente do Bairro Renascer (Maicon Rocha)



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira ASDC