A
Associação Dança Criciúma (ASDC), abriu inscrições gratuitas para “Workshop de
Elaboração de Projetos Culturais”.
O workshop acontecerá nos dias 23 e 24 de março de 2024, das 13h às 18h, o prazo de inscrição será até o dia 11 de março de 2024, e os interessados poderão se inscrever pelo link: https://forms.gle/86F96vQFH9uYqo6H6.
Segundo o Presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor “Nossa proposta é qualificar as propostas de projetos culturais de coreógrafos, professores, pesquisadores, multiplicadores culturais, produtores, bailarinos intérpretes e fazedores de cultura da nossa região”, comenta.
Serão oferecidas até 50 vagas, para pessoas acima de 16 anos. As inscrições serão por critério de escolha e se dará por sorteio. Serão reservados os montantes de, no mínimo, 20% para pessoas negras; 10% para pessoas indígenas; e 10% para pessoas com deficiências. As inscrições homologadas serão divulgadas no blog da ASDC e receberão em seu e-mail link de acesso via plataforma Google Meet.
Segundo a produtora ministrante Mixa Miranda “Alguns
conteúdos a serem aplicados no workshop vem de encontro ao ciclo de vida de um
projeto cultural, etapas como elaboração, execução e prestação de contas serão
abordados no encontro virtual”, destaca Miranda.
Maxwell Sandeer Flor, complementa que durante o workshop terá práticas de escrita e desenvolvimento de planilha orçamentária simulando e discutindo uma pré proposta de projeto cultural.
Sobre as produtoras/ministrantes:
Mixa Miranda
Formada em Teatro, UNESC. Há seis anos atua na área artística, como parte da equipe técnica e assistência de produção do I, II e IV Festival de Teatro Revirado. É idealizadora do Festival O Jorge é Nosso, que foi contemplado pela Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. É uma das fundadoras do Grupo de Teatro E Agora? Ao qual é atriz e produtora cultural, desenvolvendo a minissérie Diário Pandêmico, contemplado pelo Edital Estadual de cultura #SCulturaemSuaCasa, também sendo selecionado para a 4° Mostra FacineBC - e premiada pelo Festival De Cenas teatrais - Fescete. Foi aprovada pela da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc com a Montagem Teatral “Sobre(vivências). Participou como Coordenadora Executiva do FATIA – Festival Anual de Teatro Itinerante Amador, contemplado através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc. Atuou como Produtora Cultural do Circo Teatro Biriba ao qual foram contemplados com o Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura e pelo Programa de Integração e Descentralização da Cultura no ano de 2021. Participou como oficineira e produtora do projeto Gaveta Criativa - Elaboração de Projetos Culturais, aprovado através do Edital Cultura Criciúma, proposto pelo Coletivo Livre. Como Produtora Cultural faz parte do Grupo de Teatro Revirado e da Cia Um Brasil de Teatro e Artes.
Manoela Flor
Graduada em Teatro pela Universidade Anhembi Morumbi e técnica em Teatro pelo SENAC Lapa Scipão. Foi secretária e representante da cadeira de teatro no Conselho Municipal de Cultura de Criciúma - COMCRI e é Produtora Cultural do Projeto Flor e Ser localizado na Sede da Associação Dança Criciúma - ASDC, que já foi contemplado pelos Editais Cultura Criciúma e Aldir Blanc. Atualmente é professora de Produção Cultural no Estúdio de Treinamento Artístico – ETA, ministrou uma oficina de “Escrita de Projetos Culturais” no CEU Carolina Maria de Jesus (São Paulo), é produtora da Cia Manga com Leite (São Paulo) que foi contemplada pela Lei Aldir Blanc; e Cia Um Brasil de Teatro e Artes (São Paulo), contemplada pelo Prêmio Zé Renato.
Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - Edição 2023.