quinta-feira, 13 de setembro de 2018

Espetáculo Karma [Festival Dança Criciúma]

Aconteceu nesse final de semana (07/09), o Espetáculo Karma, com os bailarinos Maria Claudia Reginato e Rodolfo Lorandi . A apresentação aconteceu durante a programação da primeira edição do Festival Dança Criciúma, na sede da Associação Dança Criciúma - Vila Zuleima - Criciúma/SC. 

Associação Dança Criciúma - ASDC que é realizadora do festival articulou a vinda do espetáculo juntamente com APRODANÇA - Associação Profissional de Dança de Santa Catarina. Segundo Maxwell Sandeer Flor presidente da ASDC "Criciúma é carente de espetáculos de dança, temos excelentes festivais de coreografias e precisamos incentivar grupos da região sul para desenvolverem pesquisa e elaboração de espetáculos", conclui. 

Sobre o espetáculo: 

O ponto de partida do trabalho são pesquisas que envolvem a dança de salão, a Grão Cia. de Dança, de Florianópolis, vivências com contato improvisação, dança contemporânea e pesquisa corporal através da fisioterapia e do gyrotonic. Com uma linguagem híbrida, Karma é um processo em dança de salão que mistura a filosofia dos processos artísticos do casal e filosofias budistas, espíritas e indígenas, literatura e teorias sobre física e multiversos, além de questões sobre condução, identidade e gênero. Na gênese do trabalho, um pouco do pensamento de Carl Sagan, Jorge Luiz Borges e José A. Sánchez.  

“Experimentar o próprio tempo, questionar, fazer arte e olhar para o todo e para nós mesmos é uma forma de se estar presente, nos reconhecendo únicos, mas também como um mesmo organismo”, diz Maria Claudia. “Se somos uma de muitas representações de nós mesmos, onde fica a linha que separa o real da representação? Como a experienciamos? O que se escolhe dizer ou fazer, como se é e como se está são questões deste trabalho, assim como os acontecimentos e emoções trazidas pelas pessoas para junto da cena”, complementa Rodolfo Lorandi.

Karma quer compartilhar conhecimento, pesquisa e dança com o maior público possível, democratizando o acesso à dança e suas ferramentas. As ações, portanto, são gratuitas e tem classificação livre, com ingressos distribuídos trinta minutos antes de cada apresentação.


Fotografia: Andressa Borges Gomes Flor

Nenhum comentário:

Postar um comentário