quarta-feira, 8 de maio de 2019

Jazz Dance no Sul de Santa Catarina

Associação Dança Criciúma (ASDC) realizou entrevista com Talisson Pereira, sobre o gênero Jazz Dance, linguagem que recebe influências de outras danças com princípios técnicos do ballet. Abaixo segue a entrevista: 


ASDC - Como está a difusão do Jazz Dance, na Região Sul de SC? 
Talisson - Vejo um crescimento muito grande do estilo na região, por trabalhar muito mais as questões emocionais, fazendo com que o artista possa mostrar seus sentimentos com mais liberdade!

ASDC - Em sua opinião, qual a tendência do Jazz, hoje no Brasil? 
Talisson - É um estilo que toma cada vez mais espaço no mercado, por ser muito usado na área profissional. Hoje o jazz é utilizado em musicais, shows e espetáculos próprios, trazendo como vantagem a versatilidade que o bailarino oferece, por explorar na sua fusão, influências de outras técnicas!

ASDC - Como é trabalhar com dança, na região Sul de SC? A profissão é valorizada? 
Talisson - Não vejo, a região para alguém que queira ser um bailarino profissional, por não ter essa cultura aqui no Sul. A dança, ainda é vista como uma atividade extra para crianças, que querem outras atividades físicas, fora do horário escolar. Não possuímos cia, nem espetáculos específico, que possa servir como projeção para qualquer bailarino, fazendo com que os que têm objetivo de se profissionalizar, tenham que sair do estado indo para grandes metrópoles!

ASDC - Deixe seu recado para os bailarinos e bailarinas que estão iniciando no Jazz Dance.
Talisson - Busque sempre professores, com algum histórico para que você aprenda a verdadeira técnica e consiga dançar com qualidade. E mesmo não querendo ser bailarino profissional, eu indico o jazz por explorar nossos sentidos e fazer com que possamos nos descobrir por dentro. Sempre falo, que a disciplina que a dança imprime em nosso corpo faz com que possamos nos tornar um profissional exemplar em qualquer área!


Foto: Talisson Pereira


Contato: (48) 99858 - 8895 (Talisson)

Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira ASDC





Nenhum comentário:

Postar um comentário