domingo, 1 de agosto de 2021

Fórum delibera a Implementação da Cadeira Hip Hop no COMCCRI

 

Ontem (31/07/21), no Fórum Setorial de Cultura Popular, foi realizado em formato híbrido (Plataforma Google.Meet e na UNESC) onde deliberou de forma coletiva à implementação de mais uma cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma – COMCCRI, a cadeira de Cultura Hip Hop.

Foto: Andressa Borges Gomes Flor 

A Presidente do COMCCRI, Daniele Zacarão, iniciou o Fórum apresentando as pautas a serem debatidas, sendo elas: a eleição de representantes da cadeira da Cultura Popular, revisão do Plano Setorial de Cultura Popular e a implementação da Cadeira de Hip Hop no Conselho. “Semana passada foi realizado Encontro Setorial de Hip Hop de Criciúma, onde ficou claro a organização desse setor, e recebemos no dia seguinte o diagnóstico da Setorial de Hip Hop de Criciúma com indicadores importantes para análise, e também a solicitação de maneira formal para implementação da cadeira Hip Hop no COMCCRI. O processo é legítimo, e vamos discutir o assunto nesse Fórum”, destaca em sua fala inicial.


Na pauta sobre a revisão do Plano Setorial da Cultura Popular, Maxwell Sandeer Flor (Presidente da ASDC), destaca: “O Plano Setorial de Cultura Popular, deve ser atualizado conforme os eixos temáticos da Lei 7176/2018: Gestão e Institucionalidade da Cultura; Produção Simbólica e Diversidade Cultural; Cidadania e Direitos Culturais; Cultura, Sustentabilidade e Desenvolvimento; Participação Social” finaliza concordando com a proposição da presidente Daniele Zacarão, em criar Grupo de Trabalho para ampliar a discussão e atualização do Plano Setorial.


Foto: Ismail Hamad Ismail

Durante a pauta de Implementação da Cadeira de Hip Hop, vários agentes culturais e autoridades defenderam a importância dessa cadeira, trazendo experiências e conceitos da Cultura Popular e sua transversalidade. Frank dos Passos (Presidente da Casa do Hip Hop de Criciúma) finalizou as falas do Fórum destacando: “Hoje somos a única Casa do Hip Hop de Santa Catarina, começamos do zero, basicamente com recursos próprios. Queremos nos aproximar novamente com a Fundação Cultural de Criciúma, pois sempre fomos parceiros em ações culturais. Estamos aberto ao diálogo, e nossa pauta nesse dia vem ao longo de seis anos, por isso defendemos a implementação de mais uma cadeira no Conselho de Cultura”, finaliza.


Foto: Ismail Hamad Ismail


A Presidente Daniele Zacarão, colocou em processo de votação, onde por unanimidade entre todos os participantes, foi aprovado a implementação da Cadeira de Hip Hop no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma – COMCCRI.


Colaboração: Maxwell Sandeer Flor – Presidente da ASDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário