sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Associação Dança Criciúma é Selecionada com dois Projetos da Fundação Catarinense de Cultura

Ontem (16/12) a Fundação Catarinense de Cultura divulgou, na plataforma de inscrições, a lista com o resultado final do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2021. Neste ano, a Associação Dança Criciúma – ASDC, foi contemplada com dois projetos: TREM e Duplo Balanço: Linguagens Urbanas.

A proposta consiste em realizar formação cultural, por meio de  quatro Oficinas de Danças Urbanas em Espaços Culturais, na Casa do Hip Hop de Criciúma, bairro Paraíso, no Centro de Treinamento UDR Crew, bairro Imperatriz e na Sede da ASDC - Associação Dança Criciúma, bairro Vila Zuleima, atendendo crianças, adolescentes, jovens adultos de forma aberta e gratuita. 

Segundo Maxwell Sandeer Flor “Pretendemos atender aproximadamente quarenta participantes, por meio de oficinas de Danças Urbanas, nas linguagens do Hip Hop Dance e do Breaking, interligando com a história de extração de carvão e do processo de reabilitação de áreas degradadas pelas mineradoras do município Criciúma”, destaca.

O projeto propõe ainda, realizar Workshop com a temática (Metodologia do Ensino da Dança), com duração de oito horas para os oficineiros do projeto, professores de dança, e agentes culturais multiplicadores interessados da região Sul de Santa Catarina, de forma presencial e gratuita.

Oficina de Danças Urbanas na Casa do Hip Hop de Criciúma

Duplo Balanço: Linguagens Urbanas

A segunda proposta selecionada pelo edital é o “Duplo Balanço: Linguagens Urbanas”, que iniciou em 1997 e está em sua 13° edição. O escopo é desenvolver ações com os quatro elementos da Cultura Hip Hop (Breaking, Graffiti, MC e DJ), a ser realizada no primeiro semestre de 2022, na Casa do Hip Hop de Criciúma, no Centro de Treinamento UDR Crew e na Sede da ASDC - Associação Dança Criciúma. Um dos objetivos é possibilitar intercâmbio cultural entre artistas urbanos, propiciando espaço para maior visibilidade de suas ações, além de contribuir com valorização profissional, alavancando o mercado cultural da região Sul de Santa Catarina.

Para Andressa Borges Gomes Flor, Designer e Comunicadora Digital do projeto “O evento contemplará em sua programação: Batalha de Breaking 2 x 2; Palestra; Oficinas; Perfo-palestra; Roda de MCs; Graffiti e  Encontro de Artistas da Cultura Hip Hop. Todas as ações serão democratizadas por meio das redes sociais do Duplo Balanço e da Associação”, finaliza.


Bboy André Tavares - Artista da Dança e Produtor Cultural 


Confira o resultado final dos contemplados do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura 2021:

Nenhum comentário:

Postar um comentário