Em 2003, com orientação de Maxwell Sandeer Flor, a acadêmica do Curso de Letras da UNESC, Luciana Celarius, faz uma pesquisa histórica das Street Dances de Criciúma.
Neste ano (2025), depois de 22 anos, foi encontrado essa pesquisa (impresso) nos aquivos do Setor Arte e Cultura, sendo importante comparar as evidências cronológicas, de pesquisas já publicadas, bem como depoimentos em mini-documentários.
Os documentos revelam a criação do Grupo de Street Dance "The Laws of the Rap", no ano de 1994, tendo local de ensaio a garagem que hoje é a Associção Dança Criciúma - ASDC e Casa do Hip Hop Flor e Ser.
Para que não se perca, esse registro, colocamos em drive e estamos compartilhando as pessoas de interesse que possam imprimir, relembrar, revisitar as memórias das Street Dances de Criciúma (SC).
Histórico das Street Dances de Criciúma
Outra fonte de informação é o artigo publicado informando atução do Grupo "The Laws", realizando o Duplo Balanço na COHAB da Vila Zuleima, em 1997.
Associação Dança Criciúma - ASDC, como Ponto de Memória, trabalha para o fortalecimento do salvaguarde da história da Dança e da Cultura Hip Hop, executando mini-documentários valorizando a história cultural de Cricipuma (SC).
30 anos de Breaking, Memória e Resistência Cultural em Criciúma
Outro fator importante é o Invetário Participativo Cultural do Hip Hop Catarinense, que merece atenção na pesquisa coletiva realizada pelos hip hoppers inventariantes desse primeiro ensaio.
Inventário Participativo Cultural do Hip Hop Catarinense
Nenhum comentário:
Postar um comentário