Associação Dança Criciúma e o Instituto Hip Hop Criciumense viajam amanhã para participar da Sessão Pública Ampliada do CEC.
Na sessão será indicado pelo coletivo dos artista da Cultura Hip Hop uma pessoa para ser o porta voz e justificar a implementação da área no CEC a partir de julho de 2019.
Segundo Frank dos Passos (Nego Frank) membro da ASDC e presidente do IHHC "Me coloco a disposição da área Cultura Hip Hop para fazer a defesa na sessão ampliada do CEC. Vamos justificar o movimento de Santa Catarina na campanha, bem como a representação dos astistas e de eventos culturais ligado ao Hip Hop".
O Conselho Estadual de Cultura (CEC) promoverá, no dia 3 de maio, uma sessão pública ampliada para definição de duas áreas artísticas e culturais a serem ocupadas no colegiado por representantes da sociedade civil no biênio 2019/21. O evento será realizado no auditório da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, em Florianópolis, com início às 14h.
A finalidade da reunião é um desdobramento da consulta pública feita entre os dias 5 e 15 de abril, que resultou em 206 indicações e foram organizadas em 15 áreas, entre as quais o Conselho escolherá duas. Representantes de cada área terão a oportunidade de apresentar uma breve defesa. Também será aberto espaço para que os presentes façam complementações, de forma a enriquecer o debate e incentivar a participação da sociedade civil no processo de escolha.
Fonte:
http://conselho.cultura.sc/sessao-publica-definira-novas-areas-com-representacao-no-conselho-estadual-de-cultura/
Nenhum comentário:
Postar um comentário