Nesse final de semana (13/11), aconteceu o Fórum de Hip Hop de Criciúma, no formato híbrido, na Casa do Hip Hop de Criciúma, e via plataforma meet.google. Na abertura representando o COMCCRI – Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma, a Conselheira e integrante da Comissão dos Fóruns de Cultura de Criciúma, Rafaela Ribeira abriu os trabalhos parabenizando a Setorial de Hip Hop pelo engajamento do encontro e anunciou a reprogramação dos trabalhos da seguinte forma:
14h10 – Apresentação do vídeo Atividade Dobrada (Cal Will, Alano MC e GuinOff)
14h20 – Comunicação de Rafa Rafuagi – Porto Alegre/RS e Nelson Triunfo – São Paulo/SP
14h50 – Eleição da Cadeira de Hip Hop
do COMCCRI;
15h – Apresentação do Plano Municipal
de Cultura e Constituição de GT para o Plano Setorial de Hip Hop de Criciúma;
15h30 – Apresentação Espetáculo
Comunidade Breaking (UDR Crew);
16h – Espetáculo Quebra Cabeça (Mult
Style);
16h30 – Apresentação de MCs;
17h30 – Encerramento
Rafaela Ribeiro destacou “Vamos finalizar as atividades de forma híbrida depois da formação do GT do Plano de Hip Hop, e depois continua a programação de forma presencial na Casa do Hip Hop. E, segundo o regimento, caso os candidatos entrarem em acordo eles podem propor aos presentes do Fórum quem será o titular e quem será o suplente da Cadeira de Hip Hop no COMCCRI”, enfatizou os presentes.
Depois da comunicação da Conselheira Rafaela, iniciou a fala de Rafa Rafuagi – Porto Alegre/RS, onde explanou sobre a importância do engajamento das juventudes nesse período de pandemia, e como devemos ampliar o intercâmbio cultural entre Casa’s de Hip Hop na região Sul do Brasil. Já Nelson Triunfo – São Paulo/SP, explanou sobre a história do Movimento Hip Hop, e seu impacto transformador para as comunidades.
Ao final das falas dos convidados, iniciou apresentação dos dois candidatos da Cadeira de Hip Hop (Frankilin dos Passos e Murilo Scotti), os candidatos se apresentaram e destacaram a importância dessa representação no Conselho. Em comum acordo propuseram ao Fórum que Frank, seria o candidato a titular, e Murilo seria o candidato a suplente. Por unanimidade os presentes dos Fóruns aprovaram a proposta dos candidatos, oficializando o procedimento segundo Regimento do Processo Eletivo dos COMCCRI.
Na sequência Rafaela Ribeiro apresentação brevemente o Plano Municipal de Cultura, e colocou à disposição link de acesso no “chat”, e foi constituído o GT para elaboração do Plano Setorial de Hip Hop de Criciúma, formado por: Maxwell Sandeer Flor (Presidente da ASDC), Frank dos Passos (Presidente da Casa do Hip Hip de Criciúma), Murilo Scotti (membro da Diretoria da Casa do Hip Hop de Criciúma) e Samarone Pereira dos Santos (Marone Falasha).
Encerrou o Fórum de Hip Hop de Criciúma via plataforma meet.google, e continuou a programação das apresentações culturais no palco externo da Casa do Hip Hop de Criciúma, onde se apresentaram o Grupo Mult Style, UDR Crew e MCs da região.
Lista de presença que participaram de forma presencial na Casa do Hip Hop de Criciúma:
Nenhum comentário:
Postar um comentário