segunda-feira, 12 de dezembro de 2022

3ª Sombrio Moda Shopping - Mostra de Dança

A Mostra de Dança aconteceu neste domingo (11/12), no Sombrio Moda Shopping. Foram diversas apresentações nas categorias infanto-juvenil e sênior, de grupos de dança da região.

O evento contou com os patrocínios do senhor Valmir Boteon, Sicoob Credija, Construshop, DJ Diego Correia e Salto Triplo Fitness.

As inscrições foram realizadas de forma gratuita e as premiações foram em dinheiro e vale-compras para os destaques.

Todas as apresentações foram avaliadas de forma descritiva por três jurados, Maxwell Sandeer Flor (Criciúma/SC), Renata Tristão Possamai (Ermo/SC) e Edson Luis Ferreira de Lima (Criciúma/SC), esses profissionais e atuantes na área da dança.

Para o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), “O Festival ampliou o número de participantes e isso é muito importante para a região sul. Tivemos a participação de novos grupos, além do investimento na infraestrutura, que melhorou muito a qualidade do Festival, pontua Maxwell”.

Abaixo alguns registros da Mostra de Dança:


Avaliadores
Edson Luis Ferreira de Lima, Renata Tristão Possamai e Maxwell Sandeer Flor


















Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital - ASDC








terça-feira, 29 de novembro de 2022

Declaração - Projeto Ação Hip Hop - Fundo da Infância e da Adolescência (FIA), Secretaria de Assistência Social e Prefeitura Municipal de Urussanga


Modelo da Declaração
Projeto Ação Hip Hop



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital - ASDC

 

Declaração - Projeto Trem - Fundo Social 2022 Sicredi Sul SC

Modelo da Declaração
Oficina de Breaking


Modelo da Declaração
Oficina de Hip Hop Dance




Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital - ASDC


 

Culture Soul Escola de Dança conquista cinco prêmios no Festival Garopaba em Dança

A Culture Soul Escola de Dança, da cidade de Criciúma/SC, conquistou cinco prêmios no Garopaba em Dança, Festival Nacional de Danças, realizado no último final de semana (25 a 27/11) em Garopaba/SC.

 

Para a coreógrafa Hellen Barros Manenti “Participar do Garopaba em Dança é incrível, este evento tem uma energia maravilhosa e única, gerando experiências muito importantes para formação das nossas bailarinas, depois da pandemia, tivemos muitas mudanças e retornar as competições com nossas alunas foi uma conquista, voltar para casa com todas as coreografias premiadas mesmo foi uma resposta de que estamos no caminho certo, perseverar foi nossa decisão e ver os frutos disso não tem preço.


As formações artísticas que os bailarinos desenvolvem através das vivências no festival, estão muito além dos primeiros lugares, as colocações são apenas resultados de todo trabalho desenvolvido em sala de aula, toda dedicação dos professores e alunos, e toda nossa equipe está de parabéns. Estamos muito felizes pelo resultado”.

 

Abaixo as premiações da Culture Soul Escola de Dança:

 

1° lugar: Ballet Clássico conjunto infato-juvenil 

Coreografia: Alegria debaixo do Sol

Coreógrafa: Hellen Barros Manenti

 

1° lugar: Ballet Clássico trio infato-juvenil 

Coreografia: Sentimentos

Coreógrafa: Hellen Barros Manenti

 

2° lugar: Ballet Clássico de Repertório conjunto infantil

Coreografia: Amigas de Clara 

Coreógrafo: Marius Petipa

Adaptação: Layce Vitali dos Reis e Fernanda Souza

 

2° lugar: Jazz conjunto infato-juvenil 

Coreografia: Encaixe

Coreógrafa: Fernanda Souza

 

2° lugar: Jazz solo juvenil avançado 

Coreografia: Infinito Universo

Intérprete: Layce Vitali dos Reis 

Coreógrafa: Hellen Barros Manenti





Registro 
 Coreografia: Amigas de Clara 



Registro 
Coreógrafa Hellen Barros Manenti, 
Bailarina Layce Vitali dos Reis e Coreógrafa Fernanda Souza



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital - ASDC










segunda-feira, 21 de novembro de 2022

Melhorias na Sede da ASDC - Associação Dança Criciúma

Por meio do Projeto TREM, da ASDC – Associação Dança Criciúma, melhorias na sede foram realizadas, como a aplicação do espelho na lateral do palco, onde será utilizado como coxia para os dançarinos(as) e no banheiro.

Segundo o Presidente da ASDC – Associação Dança Criciúma, Maxwell Sandeer Flor “As melhorias na sede, são usufruídas por dançarinos(as), alunos, professores e comunidade, é um espaço cultural aberto. E esse investimento foi possível, devido os recursos do  Edital Fundo Social SICREDI Sul SC 2022”, salienta.

Abaixo os registros:

Registro - Espelho aplicado na lateral do palco


Registro - Espelho aplicado no banheiro


Registro - Espelho grande aplicado no banheiro


Registro - Presidente e vice-presidente da ASDC
preparando a massa para o reboco


Registro - Parede rebocada


Registro - Parede com pintura para colar o espelho



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital ASDC























quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Workshop - Processos Pedagógicos: Ensino da Dança em Projetos Sociais

Workshop - Processos Pedagógicos: Ensino da Dança em Projetos Sociais, com o Produtor Cultural Maxwell Sandeer Flôr, aconteceu no sábado (12/11), na Casa do Hip Hop de Criciúma.

“Uma das ações da Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma aconteceu no sábado (12/11) na Casa do Hip Hop. Ao realizar o Workshop de forma integrada entre educadores e participantes de três projetos sociais, conseguimos passar estratégias, comunicação e conexão no ensino da dança. Utilizamos alguns fundamentos do Hip Hop Dance e Breaking para contextualizar a formação, onde vivenciamos práticas de ações pedagógicas na linguagem da dança”.

A formação refere-se ao Projeto TREM, da ASDC – Associação Dança Criciúma, sendo a proposta contemplada pelo Edital Fundo Social SICREDI Sul SC 2022.

Abaixo registros do workshop:











Lista de Presença dos Professores e Agentes Culturais para emissão de declaração de participação:



Modelo da Declaração de Participação:






- Manoel Antonio Flor Junior
- Gabriela G. Vieira
- Edson Luis F. de Lima
- Claudson Correa dos Santos
- Paula Gregório Gonçalves
- Edvilson Teodoro
- Bianca Costa Fabris
- Maycon Silveira da Rosa
- André Tavares
- Andressa Borges Gomes Flor



Colaboração: Andressa Gomes Flor
Comunicação Digital - ASDC













segunda-feira, 14 de novembro de 2022

Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma

A Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma, aconteceu nos dias 09 a 13 de novembro de 2022, em Escolas, Espaços Culturais e Públicos do Município.

A primeira ação cultural (09/11) - "Perfo-palestra: Arte, Breaking e Identidade" com o artista e educador André Tavares, aconteceu no Colégio Marista, para estudantes do Ensino Fundamental, e na EEB Eng. Sebastião Toledo dos Santos, para estudantes do Ensino Médio. Ao todo, mais de 100 (cem) estudantes participaram desse encontro, juntamente com os professores e diretores.


Registro - Colégio Marista

A segunda ação cultural (11/11) - Roda de MC's, microfone aberto e troca de ideias, na Casa do Hip Hop de Criciúma.

Registro - Casa do Hip Hop de Criciúma


A terceira ação cultural (12/11) - Batalha Kids (Forquilhinha x Criciúma) e Workshop: Ensino da Dança em Projetos Sociais, com o Produtor Cultural Maxwell Sandeer Flôr, para alunos, oficineiros do projeto TREM, professores de dança e agentes culturais, de forma aberta e gratuita. Contou também com a apresentação do grupo de Danças Urbanas - Mult Style Kids.




Registro - Batalha Kids


Registro - Workshop: Ensino na Dança em Projetos Sociais


Registro - Workshop: Ensino na Dança em Projetos Sociais
Professores e alunos


A quarta ação cultural (12/11) - Apresentação de MC's e Batalha de Rima, no Parque Municipal Prefeito Altair Guidi - Criciúma. Contou com a presença de MC's do município e de outras cidades.

 Segundo Frank dos Passos, presidente da Casa do Hip Hop de Criciúma “Levar atividades de Hip Hop no Parque Altair Guidi é um ato de resistência, muitos que caminhavam pela pista conseguiram perceber que existe um movimento na cidade, esse movimento é o resultado da existência da Setorial de Hip Hop de Criciúma, que hoje ocupa cadeira no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Criciúma”, destaca.




Registro - Apresentação de MC's


Registro - MC Nego Frank e grupos participantes


Registro - Abertura com o Grupo Mult Style - Criciúma



A quinta ação cultural (13/11) - Graffiti na Sede da ASDC - Associação Dança Criciúma, no espaço cultural Flor e ser, Vila Zuleima - Criciúma, com o artista Samuel Junior.



Registro - Graffiti por Samuel Junior



Para Maxwell Sandeer Flôr, presidente da ASDC “A primeira edição da Semana Municipal do Hip Hop, aconteceu de forma orgânica. Sem recursos do poder executivo, e contando com vários artistas desta linguagem de Criciúma e região. Conseguimos realizar diversas ações como palestras, oficinas, workshop, Batalhas de Breaking, JAM de MC's e Graffiti, em diferentes espaços do município”, pontuou.

Abaixo a Lei nº 8.195, de 5 de setembro de 2022, que institui a Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma, no Município de Criciúma e da outras providências. 












segunda-feira, 31 de outubro de 2022

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - Criação da Federação Catarinense de Breaking – FCB

Pelo presente edital de convocação, Associação Instituto Emílio Carlos Jordan – INECAJO; Associação de Dança de Garopaba – ADAG, e; Associação Dança Criciúma – ASDC; convocam todas as associações e sociedades desportivas representativas de Breaking, entidades de prática desportiva de Breaking, clubes e crews, atletas e demais interessados na referida modalidade olímpica, todos devidamente documentados, para a criação da Federação Catarinense de Breaking – FCB. 

A Assembleia Geral Extraordinária aberta ao público com a finalidade de constituir uma associação civil sem fins lucrativos, comumente denominada “federação esportiva”, pessoa jurídica de direito privado, de caráter desportivo, na forma do art. 217 da Constituição Federal, regulamentando-se pelas Leis nº 9.615/98, nº 10.406/02 e demais legislações vigentes aplicáveis, será representada, em todos os seus atos, pelo Presidente da Comissão Organizadora Sr. Oséas Lourenço da Silva, brasileiro, inscrito no CPF nº 018.308.811-59. 

A Assembleia realizarse-á de forma híbrida, presencialmente na Rua Reinaldo Rau, nº 289, bairro Centro, no município de Jaraguá do Sul, CEP 89251-600, no Estado de Santa Catarina, e virtualmente através da plataforma Google Meet (link para acesso: https://meet.google.com/fbb-wfwm-iot no dia 6 de novembro de 2022, às 14:00 h, horário de Brasília/DF, em primeira convocação, havendo quórum, ou às 14:15 h, horário de Brasília/DF, em segunda convocação, com qualquer número de pessoas, físicas ou jurídicas, presentes, respeitados os requisitos legais para a formação de uma “federação esportiva”, , para debater e deliberar sobre: Item 1 – Constituição da Federação Catarinense de Breaking – FCB; Item 2 – Leitura da Ata de Abertura, análise, elaboração e aprovação do Estatuto Social da Federação Catarinense de Breaking – FCB; Item 3 – Eleição e posse dos membros integrantes da diretoria e do conselho fiscal da Federação Catarinense de Breaking – FCB; Item 4 – Outros assuntos. Florianópolis, 31 de outubro de 2022.





Maxwell Sandeer Flor - Presidente da ASDC


sexta-feira, 14 de outubro de 2022

Oficinas de Danças Urbanas em Espaços Culturais

As Oficinas de Danças Urbanas estão acontecendo em duas comunidades de Criciúma pelo Projeto TREM, da ASDC – Associação Dança Criciúma. A proposta foi contemplada pelo Edital Fundo Social SICREDI Sul SC 2022.

Segundo o Presidente da ASDC – Associação Dança Criciúma, Maxwell Sandeer Flor “A proposta é executar Oficinas de Danças Urbanas, semanalmente na Sede da Associação Dança Criciúma, no Bairro Vila Zuleima,  e na Casa do Hip Hop de Criciúma. As oficinas tem duração de uma hora e serão gratuitas”, salienta.

Para o Presidente da Casa do Hip Hop de Criciúma, Frank dos Passos “Estamos felizes que novamente esse projeto está sendo realizado em nosso espaço cultural, toda parceria entre instituições sempre é bem vinda. Vamos ampliar os trabalhos e atender a comunidade, pois todas as oficinas são abertas e gratuitas para todos os públicos”, finaliza.

Ainda dá tempo de participar, inscrições por meio do e-mail asdc.criciuma@gmail.com e para maiores informações entrar em contato no direct @asdc.criciuma.  


Sobre as Oficinas

Oficina de Hip Hop Dance 

Ministrante: Maneka Flor

Local: Sede Associação Dança Criciúma - ASDC

Dia e hora: Quarta-feira, às 17h30

Oficina de Hip Hop Dance 

----------------


Oficina de Breaking 

Ministrante: André Tavares

Local: Casa do Hip Hop de Criciúma

Dia e hora: Sexta-feira, às 19h


Oficina de Breaking 



Comunicação Digital ASDC - Andressa Gomes Flor



 


quarta-feira, 28 de setembro de 2022

TRILHO

 

Aconteceu no dia (20/08/22) no bairro Paraíso - Criciúma/SC, entre a via férrea a performance TRILHO, com a participação de sete artistas urbanos membros da Associação Dança Criciúma – ASDC.

Segundo Maxwell Sandeer Flôr, presidente da ASDC “Nosso intuito é democratizar a linguagem da dança em comunidades periféricas, a performance ainda é pouca difundida em nosso município, e compartilhar esse trabalho por meio de vídeo em nossas redes sociais, incentivará ao acesso dessa linguagem”, destaca.   


Foto: Andressa Borges Flor


Release:

A performance liga composição corporal em espaços alternativos, entrelaçando aspectos da espacialidade e da territorialização. A estrada de ferro Tereza Cristina em Criciúma, localizada no Bairro Paraíso, foi o berço experimental envolvendo dançarinos urbanos, buscando [re]apreender e adaptar as “Danças Urbanas” em espaço reduzido, entre/sob trilhos. A linha férrea na formação do espaço de vida urbana e periférica é retratada na economia, seja das mineradoras ou das pessoas que residem na beira do trilho [terrenos invadidos e adaptados para moradia]. O trilho é um arcabouço de resistência, poesia, ambiente e cultura, suas linhas vivem um oceano de memória, e ainda estamos refletindo: qual história deveríamos contar [...]

Equipe Técnica:

André Tavares de Souza – Performer;

Claudson Correa dos Santos – Performer;

Edivilson Rosa Teodoro – Performer;

Manoel Antonio Flor Júnior – Performer;

Maykon Silveira da Rosa – Performer;

Paula Gregório Gonçalves – Performer;

Maxwell Sandeer Flor – Performer e produtor cultural;

Andressa Gomes Flor – Comunicação digital e auxiliar de produção;

SLF Records: Composição musical, filmagem e edição do audiovisual.

 

Acesse o vídeo da performance: CLIQUE AQUI


A performance TRILHO é contrapartida social do Projeto TREM, da Associação Dança Criciúma – ASDC, proposta selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Colaboração: Andressa Borges Flor - Comunicação Digital da ASDC

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Underground 2022

No sábado dia 27/08, aconteceu na sede da Associação Dança Criciúma - ASDC, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, o evento "Underground", em que aconteceram competições de dança em duas modalidades: Breaking 1 vs 1e Hip Hop Dance 1 vs 1. E, além das batalhas, Workshop de Breaking (Bboy Julinho RC), Pocket Show com os artistas Viana ZL e MC RH.

No mesmo dia, à noite, no Canto do Araçá Pub, bairro São Luís, em Criciúma, aconteceu a batalha All Style 2 vs 2 e apresentação do Grupo Mult Style.

Segundo o vice-presidente da ASDC e um dos organizadores do evento, André Tavares "como artista da dança há 18 anos, gostaria de comemorar meu aniversário de 29 anos de uma forma diferente, promovendo um evento "Underground", com batalhas de dança, música, arte e reunião entre amigos. Foi ótimo esse encontro!".

E os agradecimentos à todos presentes e aos apoiadores do evento: Vanguarda, Session Store, Street Shop, No Brake.

Abaixo alguns registros do Underground 2022:



Hip Hop Dance 1 vs 1



Breaking 1 vs 1



1º Lugar Breaking 1 vs 1
Bboy Well
Florianópolis/SC
Positive Origens Crew SC
-
Jurados: André Tavares, Bboy Japa e Bboy M12



1º Lugar Hip Hop Dance 1 vs 1
Yuri Lima Marques
Florianópolis/SC
Hip Hop Raíz - Crew 3f. officiall
-
Jurados: Vovô Uantpi, Maneka Flor e Dod



Workshop de Breaking com Bboy Julinho RC



 Graffiti com Bboy Julinho RC



 Batalha de Breaking ao som do músico Key Olímpio 
e o baterista Henrique de Araujo




Apresentação Grupo Mult Syle
Canto do Araçá Pub





Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira e Comunicadora Digital ASDC