quarta-feira, 28 de setembro de 2022

TRILHO

 

Aconteceu no dia (20/08/22) no bairro Paraíso - Criciúma/SC, entre a via férrea a performance TRILHO, com a participação de sete artistas urbanos membros da Associação Dança Criciúma – ASDC.

Segundo Maxwell Sandeer Flôr, presidente da ASDC “Nosso intuito é democratizar a linguagem da dança em comunidades periféricas, a performance ainda é pouca difundida em nosso município, e compartilhar esse trabalho por meio de vídeo em nossas redes sociais, incentivará ao acesso dessa linguagem”, destaca.   


Foto: Andressa Borges Flor


Release:

A performance liga composição corporal em espaços alternativos, entrelaçando aspectos da espacialidade e da territorialização. A estrada de ferro Tereza Cristina em Criciúma, localizada no Bairro Paraíso, foi o berço experimental envolvendo dançarinos urbanos, buscando [re]apreender e adaptar as “Danças Urbanas” em espaço reduzido, entre/sob trilhos. A linha férrea na formação do espaço de vida urbana e periférica é retratada na economia, seja das mineradoras ou das pessoas que residem na beira do trilho [terrenos invadidos e adaptados para moradia]. O trilho é um arcabouço de resistência, poesia, ambiente e cultura, suas linhas vivem um oceano de memória, e ainda estamos refletindo: qual história deveríamos contar [...]

Equipe Técnica:

André Tavares de Souza – Performer;

Claudson Correa dos Santos – Performer;

Edivilson Rosa Teodoro – Performer;

Manoel Antonio Flor Júnior – Performer;

Maykon Silveira da Rosa – Performer;

Paula Gregório Gonçalves – Performer;

Maxwell Sandeer Flor – Performer e produtor cultural;

Andressa Gomes Flor – Comunicação digital e auxiliar de produção;

SLF Records: Composição musical, filmagem e edição do audiovisual.

 

Acesse o vídeo da performance: CLIQUE AQUI


A performance TRILHO é contrapartida social do Projeto TREM, da Associação Dança Criciúma – ASDC, proposta selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Colaboração: Andressa Borges Flor - Comunicação Digital da ASDC

Nenhum comentário:

Postar um comentário