quarta-feira, 28 de setembro de 2022

TRILHO

 

Aconteceu no dia (20/08/22) no bairro Paraíso - Criciúma/SC, entre a via férrea a performance TRILHO, com a participação de sete artistas urbanos membros da Associação Dança Criciúma – ASDC.

Segundo Maxwell Sandeer Flôr, presidente da ASDC “Nosso intuito é democratizar a linguagem da dança em comunidades periféricas, a performance ainda é pouca difundida em nosso município, e compartilhar esse trabalho por meio de vídeo em nossas redes sociais, incentivará ao acesso dessa linguagem”, destaca.   


Foto: Andressa Borges Flor


Release:

A performance liga composição corporal em espaços alternativos, entrelaçando aspectos da espacialidade e da territorialização. A estrada de ferro Tereza Cristina em Criciúma, localizada no Bairro Paraíso, foi o berço experimental envolvendo dançarinos urbanos, buscando [re]apreender e adaptar as “Danças Urbanas” em espaço reduzido, entre/sob trilhos. A linha férrea na formação do espaço de vida urbana e periférica é retratada na economia, seja das mineradoras ou das pessoas que residem na beira do trilho [terrenos invadidos e adaptados para moradia]. O trilho é um arcabouço de resistência, poesia, ambiente e cultura, suas linhas vivem um oceano de memória, e ainda estamos refletindo: qual história deveríamos contar [...]

Equipe Técnica:

André Tavares de Souza – Performer;

Claudson Correa dos Santos – Performer;

Edivilson Rosa Teodoro – Performer;

Manoel Antonio Flor Júnior – Performer;

Maykon Silveira da Rosa – Performer;

Paula Gregório Gonçalves – Performer;

Maxwell Sandeer Flor – Performer e produtor cultural;

Andressa Gomes Flor – Comunicação digital e auxiliar de produção;

SLF Records: Composição musical, filmagem e edição do audiovisual.

 

Acesse o vídeo da performance: CLIQUE AQUI


A performance TRILHO é contrapartida social do Projeto TREM, da Associação Dança Criciúma – ASDC, proposta selecionado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - Edição 2021, executado com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura.

Colaboração: Andressa Borges Flor - Comunicação Digital da ASDC

terça-feira, 6 de setembro de 2022

Underground 2022

No sábado dia 27/08, aconteceu na sede da Associação Dança Criciúma - ASDC, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma, o evento "Underground", em que aconteceram competições de dança em duas modalidades: Breaking 1 vs 1e Hip Hop Dance 1 vs 1. E, além das batalhas, Workshop de Breaking (Bboy Julinho RC), Pocket Show com os artistas Viana ZL e MC RH.

No mesmo dia, à noite, no Canto do Araçá Pub, bairro São Luís, em Criciúma, aconteceu a batalha All Style 2 vs 2 e apresentação do Grupo Mult Style.

Segundo o vice-presidente da ASDC e um dos organizadores do evento, André Tavares "como artista da dança há 18 anos, gostaria de comemorar meu aniversário de 29 anos de uma forma diferente, promovendo um evento "Underground", com batalhas de dança, música, arte e reunião entre amigos. Foi ótimo esse encontro!".

E os agradecimentos à todos presentes e aos apoiadores do evento: Vanguarda, Session Store, Street Shop, No Brake.

Abaixo alguns registros do Underground 2022:



Hip Hop Dance 1 vs 1



Breaking 1 vs 1



1º Lugar Breaking 1 vs 1
Bboy Well
Florianópolis/SC
Positive Origens Crew SC
-
Jurados: André Tavares, Bboy Japa e Bboy M12



1º Lugar Hip Hop Dance 1 vs 1
Yuri Lima Marques
Florianópolis/SC
Hip Hop Raíz - Crew 3f. officiall
-
Jurados: Vovô Uantpi, Maneka Flor e Dod



Workshop de Breaking com Bboy Julinho RC



 Graffiti com Bboy Julinho RC



 Batalha de Breaking ao som do músico Key Olímpio 
e o baterista Henrique de Araujo




Apresentação Grupo Mult Syle
Canto do Araçá Pub





Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira e Comunicadora Digital ASDC













Artista de dança criciumense celebrará aniversário promovendo competição "Underground"

Artista de dança criciumense celebrará aniversário promovendo competição

Tavares é palestrante, produtor cultural, educador e voluntário há 18 anos
Artista de dança criciumense celebrará aniversário promovendo competição
Foto: Jean Eduardo
Por Jessica Rosso CrepaldiEm 24/08/2022 às 18:30

O artista de dança criciumense André Tavares, resolveu comemorar o seu aniversário de 29 anos de uma forma diferente. No próximo sábado, dia 27, a partir das 14 horas, ele vai promover um evento chamado 'Underground', em que realizará uma competição de dança em três modalidades: Breaking 1 vs 1, Hip Hop Dance 1 vs 1 e All Style 2 vs 2.

As batalhas acontecerão na sede da ASDC, no bairro Vila Zuleima, em Criciúma. Nos intervalos da competição haverá pocket show e show case. Os interessados em participar poderão se inscrever no local pelo valor de R$20 por pessoa. A arrecadação será revertida para o prêmio junto com os kits de lojas. André Tavares é artista de dança há 18 anos, palestrante, produtor cultural, arte educador e voluntário em Criciúma.


Matéria disponível: 

https://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2022/artista-de-danca-criciumense-celebrara-aniversario-promovendo-competicao?fbclid=IwAR2gff4cpnGaPlkhsM_Kl4KVT4t_K-TZ187iQBzcqBwoZcwvOFkopJAxF0E




Aprovada a Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma

 APROVADO por UNANIMIDADE PL 70/2022, que institui a Semana Municipal do Hip Hop de Criciúma, no Município de Criciúma e da outras providências.

.
Registros deste dia (19 de julho de 2022) na TRIBUNA LIVRE - Câmara de Vereadores de Criciúma.
.
Gratidão a todos/as envolvidos/as.








Colaboração: Andressa Gomes Flor
Tesoureira e Comunicadora Digital da ASDC