Inauguração aconteceu no dia 26 de maio; e companha especial visa arrecadar recursos para finalização do espaço
A potência da utilização de um espaço cultural como trampolim para a transformação social é o que sustenta a criação da Casa do Hip Hop Flor e Ser. O novo projeto ganha corpo e já inaugurou seu novo espaço no mês passado. Além da participação da comunidade, os idealizadores reforçam para as campanhas de arrecadação por exemplo da rifa solidária que pode ser acessada no link: https://criarifa.com/HcpRcw, assim qualquer pessoa poderá colaborar com a finalização das adequações do espaço que já conta com sala de dança, biblioteca comunitária e escritório.
Localizada no bairro Vila Zuleima, a Casa está em fase de adaptação desde janeiro e chega para suprir a necessidade de um espaço voltado ao estilo do Hip Hop, já que a antiga Casa do Hip Hop de Criciúma foi fechada no último ano. Para Manoela Flor, membro do Coletivo Flor e Ser, é de extrema importância que o município conte com essa opção de espaço cultural diretamente voltada à linguagem do Hip Hop. “A iniciativa começou simples, no fundo de quintal da família por meio de Sarau Cultural, e agora tomou parte da casa, com biblioteca comunitária, sala de dança, escritório e espaço cultural com direito a camarim e tudo. Para nós é uma alegria vivenciar esse processo de construção, adaptação e resistência cultural em nossa cidade”, pontua.
O espaço, conforme Manoela, já conta com atividades e mostra quão relevante é no envolvimento de crianças, jovens e adultos. “Temos aulas todos os dias, e uma força tarefa na qual os professores revezam para dar caronas aos alunos do bairro Paraíso, onde as crianças faziam oficinas na antiga casa. Assim, nasce mais um espaço cultural, democrático e coletivo. Nasce Casa do Hip Hop Flor e Ser”. Conforme o presidente da Associação Dança Criciúma (ASDC), Maxwell Sandeer Flor, também engajado na causa, a proposta já inicia com sucesso. “O espaço foi ampliado para acomodar atividades culturais, formações, saraus, eventos e outras ações. Sabemos o potencial desse tipo de ação e contamos com apoio daqueles que acreditam na cultura como vetor de transformação para podermos, juntos, fortalecer cada vez mais a iniciativa”, destaca.
Inauguração
com apresentações culturais
A inauguração da Casa do Hip Hop Flor e Ser será realizada neste domingo, a partir das 16h, com diversas ações culturais. A participação é gratuita, mas, para continuar melhorando o espaço e aprimorando o projeto, o grupo conta com o apoio da comunidade. “O objetivo da campanha é ajudar nas despesas, pois o espaço foi ampliado para acomodar todas as atividades propostas”, explica Maxwell. As contribuições ao projeto podem ser feitas por meio do PIX 09.686.271/0001-17 (CNPJ).
Programação do Sarau dos Cinco Elementos:
16h - Abertura e fala com
autoridades;
16h20 - Cal Will e Graffiti
com Alex Barbudo e Herok;
16h35 - Projeto TREM,
coreografia Estação Urbana;
16h40 - Alex Barbudo - Voz e
Violão;
16h55 - Projeto TREM,
coreografia Fragmentos;
17h - Grupo Mult Style,
coreografia Missy in The House;
17h05 - MS Estúdio de Dança,
coreografia Atenção! Hip Hop em Ação;
17h10 - Roda de Breaking,
com UDR Crew e convidados;
17h20 - Batalha de Rima, primeira
etapa;
17h50 - Seven To Smoke
Breaking kids;
18h05 - Performance, com DJ
Arilton;
18h10 - Batalha de Rima
etapa final;
18h30 - Mostra de Cenas dos
alunos do FATIA - Projeto Nunca Pare de Sonhar
Colaboração: Mayara Cardoso e Andressa Borges Gomes Flor
Nenhum comentário:
Postar um comentário