Performance pública de dança, toma as praças das cidades neste sábado (13/07)
Nas praças movimentadas das cidades de Içara, Forquilhinha e Criciúma emerge "Gesto Inacabado", solo de Jackson Goulart, jovem artista que teve seu início no mundo da dança em Forquilhinha/SC, sua cidade natal, no ano de 2008.
Nestes 16 anos na área, o bailarino fez parte do corpo coreográfico de grupos e companhias de dança de Criciúma/SC, como a Cia de Dança Unesc e o Grupo Mult Style.
Permitindo a reflexão que transcende a efemeridade do tempo, e que e celebra a presença vibrante do aqui e agora, compreendendo o corpo como forma de pesquisa, cada movimento é um testemunho vivo desta jornada.
Em meio ao vaivém das pessoas e ao som das ruas, "Gesto Inacabado" valoriza a profundidade de cada simples momento: Ecos de memórias e histórias que podem enriquecer a vida urbana contemporânea dessas cidades. Cada passo como uma afirmação da vida em sua plenitude, expressão que se entrelaça no tempo e no espaço das praças.
Esta performance é um convite para a comunidade entrar em contato, celebrar e refletir sobre a presença da diversidade cultural, coletiva e singular nos espaços públicos e urbanos. Cada gesto como pincelada no quadro do tempo, revelando cores e texturas das experiências que moldam essa existência coletiva proposta pelo performer, experiência esta que é vivida diariamente por ele.
Proposta Cultural realizada com recursos do governo do estado de Santa Catarina pela Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Prêmio Elisabete Anderle de apoio a cultura - Edição 2023.
Nenhum comentário:
Postar um comentário