quarta-feira, 28 de março de 2018

ASDC participa de Audiência Pública na ALESC


Associação Dança Criciúma - ASDC, participou ontem (27/03), na ALESC – Florianópolis/SC, da Audiência Pública sobre a Implantação do Curso de Graduação em Dança na UDESC. 

Participaram da Mesa:

- Maxwell Sandeer Flor: Presidente da APRODANÇA – Associação de Profissionais de Dança de Santa Catarina e da ASDC – Associação Dança Criciúma;
- Sandra Nunes: Professora aposentada da UDESC e membro da APRODANÇA;
- Maria Cristina da Silva: Diretora do CEART da UDESC;
- Edir Seemund: Gerente de Políticas e Programas de Educação Superior – Secretaria de Estado da Educação.



A audiência pública foi uma promoção da Presidente Comissão de Educação, Cultura e Desporto, Deputada Luciane Carminatti (mediadora da mesa), em articulação com a Associação dos Profissionais de Dança de Santa Catarina (APRODANÇA).

Segundo apresentação do Presidente da ASDC Maxwell Sandeer Flor “A implantação do curso tem somada mais de 20 anos de militância cultural. Desde então, a comunidade da dança tem se mobilizado em torno dessa pauta, que quase se concretizou em 2013”.



Para Sandra Nunes, que apresentou clipagem dos vários processos de tentativa de implementação junto ao Governo do Estado destaque que “Em nosso Estado deva ter mais de 80 festivais de dança, somos referência nacional em dança, e ainda não temos uma graduação em dança de forma pública e gratuita no Estado de Santa Catarina”.

ASDC – Associação Dança Criciúma, mobilizou fazedores de dança do Sul de Santa Catarina, que participaram da audiência pública. Segundo Hellen Barros (Diretora do Culture Soul e Conselheira do COMCCRI) “É de suma importância participar destes encontros, sair da nossa zona de conforto em nossa cidade e acompanhar a luta de todos os artistas de nosso Estado é fundamental para o crescimento da dança em Santa Catarina”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário