quinta-feira, 12 de abril de 2018

[Memórias] Pioneiro Danças Urbanas Criciúma


Em março de 2017, Maxwell Sandeer Flor (Presidente da ASDC) gravou algumas entrevistas com dançarinos do Grupo The Laws durante o 1° Encontro Pioneiros das Danças Urbanas de Criciúma, realizado na Sede da ASDC – Associação Dança Criciúma. Fabrício da Silva Henrique (Primeira geração do Grupo The Laws) registrou alguns fragmentos desta história.

Entrevista:

Maxwell: Quando e como iniciou com as Danças Urbanas?
Fabrício: Eu comecei a dança em 1995, sendo uns dos primeiros a fazer parte do Grupo The Laws of the Rap.

Maxwell: Eu lembro que o Fabrício foi o que me incentivou a nova formação do The Laws, eu lembro que era apenas eu o Elijunior Lopes (irmão do Tuti),  treinávamos em formato dupla, pois nossa inspiração era Diógenes e Fred do Grupo SOS Dance. Então o Fabrício uma vez veio e perguntou [E eu Maxwell ? Vou ficar fora? Eu queo dançar também].

Fabrício: Verdade (risos). Eu lembro do nosso primeiro uniforme, aquele azul. Minha mãe fazia várias roupas para dançar, e nessa ocasião ela fez nossas calças do Grupo do mesmo modelo da [DropDed] lembra? Compramos tecido azul e ela costurou nosso primeiro uniforme do The Laws em 1995.

Maxwell: O processo de formação do Grupo The Laws, começo lá atrás quando criamos um time de Futebol da Rua 709 e 710 (nossa rua). Depois começamos a treinar voleibol e por fim o Grupo de Danças Urbanas. Sempre os mesmos amigos, por essa razão que o The Laws deixou memórias afetivas.

Fabrício: Para nós não era apenas um grupo, era nossa família.



Na Foto: Anderson - Fabrício - Maxwell - Rangel



Maxwell: Essa união nos inspirou a criar a coreografia [União] onde dançamos o Palco principal do Festival de Dança de Joinville, em 1997. Lembra? Naquele tempo já tinha outros dançarinos como Rangel e o Negão.

Fabrício: Verdade Maxwell (risos) nossa essa viagem de Joinville foi algo incrível.

Maxwell: Fabrício o que você pode deixar de recado para a nova geração de dançarinos(as) que estão começando com as Danças Urbanas?

Fabrício: Pessoal é assim [...] Vocês que já estão envolvidos com as Danças Urbanas, desejo que vocês continuem, por que além de fazer bem para sua saúde, fará bem para sua auto-estima e para o conhecimento pessoal. É um exercício que desenvolve sua mente, você fica naquela expectativa de [será que consigo fazer aquele movimento?] É claro que consegue! Com dedicação e treino consegue. Quando vejo essa molecada fazendo as manobras diferentes do nosso tempo, é algo emocionante. Quando você consegue executar um determinado movimento a sensação é  [...] Nossa! Eu sou o cara!

Colaboração:

Maxwell Sandeer Flor - Presidente ASDC




Nenhum comentário:

Postar um comentário