quarta-feira, 20 de março de 2019

Fundo e Patrimônio Cultural são Pautas na Câmara

Ontem (19/03) foram aprovadas 03 (três) requerimentos sobre cultura aprovados na Câmara por unanimidade. O vereador Júlio Kaminski (PSDB) apresentou Requerimento 115/2019 questionando o Município quanto à falta de aplicação e transferência de recursos para o Fundo Municipal de Incentivo Cultural, nos anos de 2017 e 2018, descumprindo com a Lei Municipal 6.818. Apresentou também o Requerimento 118/2019 questionando qual o técnico contratado para o Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município, caso não tenha esse técnico, qual a justificativa do Poder Executivo.  

O Vereador Ademir Honorato (MDB) apresentou o Requerimento 117/2019, solicitando a Secretaria Municipal de Administração e Recursos Humanos, o Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município, da Comissão Técnica de Relatórios e Sugestões para o Tombamento de Bens Municipais, e do Serviço de Patrimônio Histórico, Artístico e Natural do Município, com a Comissão Técnica de Relatórios e Sugestões para o Tombamento de Bens Municipais, análise técnica para o tombamento dos seguintes patrimônios públicos: - Parque das Nações; - Parque Centenário; - Parque dos Imigrantes; - Mina de Visitação Octávio Fontana; - Monumento das Etnias e Memorial Dino Gorini. Questionou também, quais as providências que estão fazendo em relação ao Monumento das Etnias e Memorial Dino Gorini, uma vez que pretendem fazer uma reforma no Parque Centenário, e qual o plano de restauração para esse bem histórico cultural de Criciúma, e sua utilidade como educação patrimonial.

Foto: Câmara de Vereadores de Criciúma

Segundo Presidente da ASDC, Maxwell Sandeer Flor salienta que "O Sistema Municipal de Cultura [Lei 6.818] continua apenas no papel, pois o Poder Público não coloca em prática o que esta previsto em lei, e quem perde com isso é a comunidade. Efetivar anualmente abertura de editais de chamamento público de cultura, resulta diretamente em atendimento a população por meio da arte e da cultura", destaca. 

Abaixo segue print e os links dos requerimentos: 







O Facebook da Câmara de Vereadores de Criciúma, registrou o requerimento do Vereador Júlio Kaminski. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário