segunda-feira, 3 de fevereiro de 2020

Graffiti na Casa do Hip Hop: Linguagens Urbanas

Neste final de semana (01/02) foi realizado Graffiti na Casa do Hip Hop de Criciúma, ação do Projeto Duplo Balanço: Linguagens Urbanas.  A proposta de André Tavares (Membro da ASDC) foi contemplada por dois editais de fomento: Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura ∕Artes Populares – Edição 2019 da Fundação Catarinense de Cultura e Edital 003/2019 Cultura Criciúma da Fundação Cultural de Criciúma.

Resultado Final - Parte Frontal 

Segundo André Tavares “A intenção da proposta é gerar renda para os artistas da Cultura Hip Hop, prevendo o pagamento de cachê para Grafiteiro, MC, DJ e Dançarinos, assim incentivando a economia cultural da região”, finaliza. 

Entrevista da NSCTV - André Tavares

O Graffiti Jam terá coordenação do Herok (Ricardo Bernado), e a participação de Mano (Marlon Flor), Big Zaion (Lucas Ferreira), Alex Barbudo (Alex Cardoso dos Santos) e Mdonatouss (Marcelo Donato).

Para Herok “O trabalho será coletivo e temático sem colocar estilo do grafiteiro, vamos pintar os quatro elementos do Hip Hop na parede da frente da casa, deixando uma identidade forte”, destaca.

Início do Processo - Herok (Ricardo Bernardo)

Graffiti Reconstituído na Lateral da Casa - Mano (Marlon Flor)

Nos dias 28 e 29 de março de 2020, será realizado mais uma ação do projeto: Batalha de Breaking, competição em dupla de dançarinos (B-boys). A idéia nasceu em 1997, pelo Grupo Pioneiro “The Laws” para incentivar a composição coreográfica formato Duo, no gênero Danças Urbanas, sendo que apenas em 2008 foi criado o termo Duplo Balanço. 



Colaboração:
Andressa Borges Gomes Flor - Setor de Comunicação ASDC




Nenhum comentário:

Postar um comentário