quinta-feira, 23 de julho de 2020

Entrevista com o B-boy Paulinho ao Duplo Balanço 2020

O B-boy Paulinho criciumense, concedeu entrevista a comissão organizadora do Duplo Balanço: Linguagens Urbanas 2020, que destacou elementos fundamentais para uma boa performance em Breaking. Segue a entrevista: 

- Como foi a estratégia utilizada para treinar e batalhar no Festival Criciumense de Hip Hop 2019, na modalidade Breaking 1 x 1?

Paulinho responde: "A minha estratégia é treinar, principalmente o psicólogo, procuro não deixar nada me abalar, na hora de dançar eu me "esfazio" e consigo absorver tudo mais rápido. Quando a música chega é como se fosse uma explosão na cabeça, aí vem várias idéias, sempre saí algo legal, é o freestyle, o movimento criado na hora, 100% improviso".

- Como é ser um dançarino de Breaking em Tempos de Pandemia em Criciúma?

Paulinho responde: "Estou treinando pouco, faço mais o básico em casa. E quando dá, vamos em um grupo pequeno na casa de um amigo para treinar, mas respeitando as regras para não ter aglomeração. Eu treino Top Rock, escuto música, penso em Breaking e tudo vai somando. Como se estivesse criando uma fome e vontade de treinar, e quando tudo melhorar, essa fome vai ser suprida ali. Por enquanto, estou concentrado na fome do Breaking".

- Você foi o único B-boy criciumense, a ser classificado na seleção do Duplo Balanço 2020 Online, qual a mensagem você deixa para a nova geração de dançarinos urbanos?

Paulinho responde: "Eu falo para todo mundo é fome e sede, por que quando temos fome, procura alimento, e a sede você procura beber água, suco, seja o que for. É uma geração que tem que ter fome e sede, quero dizer se eu tiver fome e sede de Breaking, vou procurar e pesquisar mais sobre como começou a cultura, quem foi os primeiros grafiteiros, quem fez o primeiro "scratch", o primeiro DJ, oMC... Porque sem informação, vai dançar uma coisa que não sabe o que é, então busque o conhecimento Breaking e isso te leva no nível mais além. Vais ser um cara que sabe o que estais fazendo, quanto mais tu conhece, mais melhora isso. E não queira ser melhor que ninguém, se chegar lá em cima é consequência do que você está estudando, mais simplicidade e respeito sempre aos Boys e as Bgirls, o ser humano em si, o respeito te levará mais além".


B-boy Paulinho  (em Batalha)

B-boy Paulinho e B-boy Darko (dupla selecionada)

O evento “Duplo Balanço: Linguagens Urbanas” contemplado pelo Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes Populares – Edição 2019, realizará Batalhas de Breaking 2 x 2. Esta ação acontecerá nesse final de semana (25 e 26/07) de forma on-line pelo instagram @duplobalanco.

O Projeto é realizado pelo Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com recursos do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura ⁄ Artes Populares – Edição 2019. Tem apoio do Governo Municipal de Criciúma, da Fundação Cultural de Criciúma (FCC), do Conselho Municipal de Políticas Culturais (COMCCRI), com recursos de Edital Nº 003/2019 Cultura Criciúma. E como parceria o Centro de Treinamento UDR Crew, ASDC - Associação Dança Criciúma, IHHC - Instituto Hip Hop Criciumense e Casa do Hip Hop de Criciúma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário