sexta-feira, 15 de março de 2024

Grupo Mult Style comemora 20 anos de fundação

A história do Grupo Mult Style é inspiradora e demonstra o poder da paixão pela dança e do compromisso com a arte ao longo de duas décadas. Há 20 anos, no mês de março, o Mult Style foi fundado e desde então, mais de 100 bailarinos passaram pelo grupo. Atualmente, o grupo é composto por 18 bailarinos da cidade de Criciúma e região, sob a coordenação da fundadora Paula Gregório Gonçalves, que também atua como coreógrafa, e conta com o apoio de Claudson Correa.

 

Danças Urbanas

 

O Mult Style é especializado em danças urbanas, com foco no hip hop, mas também realiza diversos trabalhos paralelos, demonstrando sua versatilidade e habilidades artísticas. “O grupo teve um início em 2024, na escola estadual João Frasetto e posteriormente passou para uma ONG, mas hoje é autônomo e possui seu próprio estúdio em Henrique Lage. Essa jornada reflete o crescimento e a evolução do grupo ao longo do tempo”, comenta a coordenadora e coreografa Paula Gregório Gonçalves.

 

O Mult Style já participou de diversos festivais e apresentações pelo Estado e país. Entre suas premiações notáveis estão o 3º lugar no Festival de Dança de Joinville e o 2º lugar na final Sul Americana em Córdoba, na Argentina, representando o Brasil. Ao relembrar a trajetória, Paula se emociona e ressalta a felicidade e orgulho pela jornada vivida ao lado do Grupo Mult Style. “Nunca imaginei em poder viver mais esse momento ao lado do grupo e do que eu amo fazer. É difícil manter um grupo de pessoas reunidas no mesmo objetivo por amor. Sem apoio financeiro tudo fica mais difícil, tudo fica limitado. Como tenho a minha vida profissional além da dança e dos palcos, muitas vezes passou pela cabeça em desistir. Mas hoje sou grata por ainda ter forças e não ter desistido. O grupo é além da dança somos uma família e amo tudo isso. Hoje em nossa cidade não existe muitos grupos adultos consolidados, ainda mais de danças urbanas. Sou grata a Deus por esse talento de ser coreografa e não posso para falar de mim sem falar em dança”, enfatiza. 


Foto: Leotron Fotografia

 

Visão do mundo 


O coreografo Claudson Correa destaca o impacto tão significativo em sua vida ao longo dos 17 anos no grupo. “Fazer parte do grupo desde criança ajudou a abrir minha visão de mundo e a superar a timidez, me transformando em um jovem cheio de sonhos e confiança em si mesmo. Hoje me orgulho em ser coreógrafo, faz 4 anos que a Paula fez o convite para estar ao lado dela e isso representa a concretização de um sonho. São 20 anos de história, poucos grupos chegaram a esse marco, dando total crédito a Paula, que sempre foi persistente no seu objetivo, e conduzindo essa galera com maestria e pulso firme. Feliz demais em poder estar acompanho isso tudo, e que as próximas gerações venham forte, e que a cultura Hip-Hop permaneça forte e unida. Viva a cultura!” finaliza.


Fonte:

https://www.engeplus.com.br/noticia/geral/2024/grupo-de-danca-criciumense-mult-style-completa-20-anos-de-historia-nesta-sexta-feira#5


Nenhum comentário:

Postar um comentário