segunda-feira, 18 de março de 2024

Inscrições Abertas para Workshop Metodologia do Ensino da Dança

 

A Associação Dança Criciúma – ASDC, está com inscrições abertas para participação do Workshop Metodologia do Ensino da Dança e da Performance TRILHO. Serão 10 (dez) vagas para dançarinos(as), professores(as) de dança e multiplicadores culturais da região sul de Santa Catarina, com experiência mínima de 03 (três) anos. A formação acontecerá de 05 a 07 de abril de 2024, na Sede da ASDC, Vila Zuleima.

A seleção será por ordem de recebimento de inscrição via formulário disponível até o dia 24/03/2024, no Instagram da ASDC: https://www.instagram.com/asdc.criciuma/

Inscrições gratuitas e ainda haverá cachê cultural para os selecionados/as, desde que tenha participação mínima de 03 períodos na formação, sendo obrigatório a participação da performance TRILHO, e ainda será ofertado almoço no sábado para os participantes no local da formação.


Foto: Arquivo Rodrigo Andrade

Sobre os professores:

Jesse Cruz – Santa Maria/RS

Doutor em Educação pela Universidade Federal do Paraná (PPGE-UFPR) e Mestre em Educação pela Universidade Regional de Blumenau (PPGE-FURB). Licenciado em Arte, pela Universidade Uirapuru - Sorocaba/SP. Coordenador e Professor do Curso de Graduação em Licenciatura em Dança (FURB - 2021 - atual). É professor substituto no SEPT (Setor de Educação Profissional e Tecnológica - Produção Cênica) UFPR e no Departamento de Artes da FURB (Dança, Teatro Música e Artes Visuais). Pesquisador, Artista e Professor que tem como foco no estudo do Corpo Negro na Dança cuja pesquisa é baseado na Artes a partir da epistemologia A/r/tográfica. Idealizador do Congresso Brasileiro de Dança Educacional. Coordenador nas Especializações do Centro Sul Brasileiro de Pesquisa Extensão e Pós-Graduação nos cursos de Artes Cênicas e Dança Educacional. Membro do NEAB NACIONAL (Núcleo de Estudo Afro Brasileiro).

Rodrigo Andrade – Itajaí/RS

Licenciado em Dança pela Universidade Regional de Blumenau-FURB. Pós-graduando em nível de especialização em Linguagem e Poética da Dança pela mesma universidade. Professor, artista e pesquisador nas artes do corpo com foco em dança contemporânea e seus atravessamentos. Diretor artístico e intérprete criador no Projeto |ENTRE|, aprovado pelo Prêmio Elisabete Anderle de 2021. Autor de artigos científicos na área da dança educação, dança contemporânea, processos compositivos em dança e coreógrafo de trabalhos para eventos competitivos e espetáculos de dança.

Programação:

05/04 (sexta), das 18h às 22h;

06/04 (sábado), das 9h às 12h e das 13h às 18h;

07/04 (domingo), das 9h às 12h.


05 a 06 de abril de 2024 (primeiro eixo de formação)

Proposta Cultural realizada com recursos do Governo do Estado de Santa Catarina, pela Fundação Catarinense de Cultura [FCC], por meio do Prêmio Elisabete Anderle de Apoio à Cultura - Edição 2023.

06 e 07 de abril de 2024 (segundo eixo de formação)

Projeto TREM, viabilizado com recursos do Incentivo Estadual PIC (Programa de Incentivo à Cultura), da Fundação Catarinense de Cultura, do Governo Estadual de Santa Catarina e Incentivadora Bistek Supermercados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário