sexta-feira, 4 de maio de 2018

Cultura Hip Hop se manifesta no CEC


Associação Dança Criciúma e o Instituto Hip Hop Criciumense participaram ontem (03/05) da Sessão Pública Ampliada do CEC. 

Na sessão Maxwell Sandeer Flor – Presidente da ASDC, defendeu a implementação da área da Cultura Hip Hop no CEC. “A exemplo no CNPC 2016 que implementou a cadeira da Cultura Hip Hop, podemos inovar o Conselho Estadual de Santa Catarina com essa nova cadeira, uma vez que foi a área que mais articulou e organizou seus pares nesse processo de participação pública.”



Segundo Frank dos Passos (Nego Frank) membro da ASDC e presidente do IHHC que foi indicado pelo coletivo dos artista da Cultura Hip Hop para ser o porta voz e justificar a implementação da área no CEC: "A Cultura Hip Hop é transversal. Ela fala diretamente com o jovem da periferia e pode ser um mecanismo e ampliação de conversa entre os artistas do Hip Hop e o governamental por meio deste Conselho". 



Para Michel Flor (Professor e membro da ASDC) reflete “Eu penso que a Cultura Hip Hop ela avançou muito e não da para discutir nesse espaço um debate [raso], que essa cultura é da periferia e composta por negros [afrodescendentes]. Não é isso! Essa cultura avanço muito e não é mais de minoria e sim de maioria”.



As cadeiras eleitas foram: Cultura Imaterial e Museus, Bibliotecas e Arquivos com 07 votos [empatados], sendo que a Cultura Hip Hop e Arte Educação ficaram em segundo [empatados] com 05 votos. 

Colaboração: Maxwell Sandeer Flor - Presidente da ASDC


Nenhum comentário:

Postar um comentário