quarta-feira, 30 de maio de 2018

Regulamento do 7° Festival Criciumense de Hip Hop


Regulamento do 7° Festival Criciumense de Hip Hop
Criciúma Shopping 2018

Capítulo I – Apresentação

O evento 7° Festival Criciumense de Hip Hop, acontecerá no Criciúma Shopping, bem como em várias localidades em Criciúma/SC, no período de 05 a 09 de setembro de 2018. O objetivo principal é ampliar processos visuais, poéticos e corporais ligados à cultura hip hop, propiciando a integração e a troca de experiências entre os públicos de interesse.

Capítulo II – Objetivos

- Possibilitar mediação do conhecimento, por meio de palestras interativas nas escolas públicas;
- Discutir novas ideias e reflexões a partir do Brainstorming (Fórum Estadual da Cultura Hip Hop);
- Realizar o evento Hip Hop na UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, promovendo intercâmbio entre as artistas envolvidos;
- Discutir possibilidades de sustentabilidade de Grupos de Danças e Plano Estadual de Dança de Santa Catarina a partir do Fórum Regional Dança Sul SC;
- Viabilizar troca de informação com o público presente no evento, conceituando sobre a cultura Hip Hop e sua relação com juventude;
- Divulgar iniciativas de trabalhos coreográficos de Danças Urbanas na região sul por meio de Mostra Comentada, contribuindo com o aperfeiçoamento técnico e artístico dos grupos envolvidos;
- Identificar potenciais artistas por meio de Batalhas de Rima e Breaking, Jam de Graffiti e Mostra de Danças Urbanas;
- Incentivar formação de plateia e movimentar o cenário cultural do Hip Hop na região Sul do Brasil.

Capítulo III – Realização

O 7º Festival Criciumense de Hip Hop, tem o IHHC - Instituto Hip Hop Criciumense em sua realização e a ASDC - Associação Dança Criciúma como parceria institucional do evento.

Capítulo IV - Segmentos Mostra Comentada e Batalhas

- Mostra Comentada de Danças Urbanas – Participação de 30 (trinta) coreografias, nas seguintes categorias: Infantil (2 a 10 anos), Infanto-juvenil (11 a 14 anos), Sênior (15 a 17 anos) e Adulto (a partir de 18 anos). 

Observação: Serão permitidos 30% (trinta por cento) de bailarinos com idade superior (até 3 anos) aos demais bailarinos de sua categoria. Será permitido à participação de solos, duos, trios e grupos. No final da Mostra Comentada será indicado Grupo Destaque e Bailarino(a) Destaque de cada categoria e Coreografia Destaque da Mostra Comentada - Danças Urbanas FCHH.

- Mostra de MCs – Participação de 15 (quinze) grupos, sendo que não haverá distinção de gênero ou idade, sendo que cada Grupo de RAP terá 15 (quinze) minutos para realizar sua apresentação;
- Batalha de Breaking – Participação competitiva individual (1 x 1), sendo que não haverá distinção de gênero ou idade;
- Batalha de Breaking – Participação competitiva de dupla (2 x 2), sendo que não haverá distinção de gênero ou idade;
- Batalha de Rima – Participação competitiva de RAP Freestyle (1 x 1), sendo que não haverá distinção de gênero ou idade.

Capítulo V – Inscrições, Taxas e Número de Vagas

As inscrições do FCHH, para os grupos e/ou artistas interessados, deverão ser exclusivamente pelo e-mail: asdc.criciuma@gmail.com ou pelo instagram: asdc.criciuma

Será confirmada a participação, no encaminhamento das informações, até o dia 17/08 (data limite). A taxa de inscrição deverá ser encaminhada por meio de imagem, com os seguintes valores abaixo:

- Mostra Comentada - Danças Urbanas (máximo: 30 coreografias) R$ 50,00 - Solo/Duo/Trio e R$ 100,00 - Grupo/Conjunto;
- Batalha de Breaking  1x1 (máximo: 32 Dançarinos) R$ 20,00 por dançarino;
- Batalha de Breaking 2x2 (máximo: 16 Duplas) R$ 40,00 por dupla;
- Batalha de Rima 1x1 (máximo: 16 MCs) R$ 20,00 por MC;
Observação: Não será cobrada taxa de inscrição para Mostra de MCs.

O valor deverá ser depositado na seguinte conta:

Associação Dança Criciúma / CNPJ: 09.686.271/0001-17
Banco: SICREDI  /  Agência:1530
Conta Corrente: 05705-3

Nota: Os grupos participantes da Mostra Comentada - Danças Urbanas terão 10 (dez) vagas para participar gratuitamente do Projeto Roda: Workshop de Danças Urbanas, bem como todos os participantes das batalhas de rima e breaking terão conforme o Capítulo X deste regulamento.  
Será confirmada participação, no encaminhamento das informações abaixo, até o dia 17/08 (data limite). 

Mostra de MCs
Nome do grupo; cidade; estado; e-mail; celular/whats e nome do coordenador.

Mostra Comentada - Danças Urbanas
Nome do grupo; cidade; estado; e-mail; celular/whats; categoria/participação; nome da coreografia; coreógrafo(a) e imagem do comprovante de depósito. 

Batalha de Breaking 1 x 1
Nome do dançarino(a); nome do grupo/crew; cidade; estado; celular/whats e imagem do comprovante de depósito. 

Batalha de Breaking 2 x 2
Nome do dançarino(a); nome do grupo/crew; cidade; estado; celular/whats e imagem do comprovante de depósito. 

Batalha de Rima 1 x 1
Nome do MC; Nome do grupo/crew; cidade; estado; celular/whats e imagem do comprovante de depósito. 

Capítulo VI – Hospedagem, Transporte e Alimentação

- Hospedagem: O FCHH possui 200 (duzentas) vagas para os primeiros grupos solicitantes, a ser alojados em Escola Pública próxima do evento. Será cobrada a taxa de R$ 5,00 por pessoa, sendo da responsabilidade do grupo trazer: colchão, toalha e materiais de higiene;
- Transporte: O transporte diário durante o evento é de responsabilidade do próprio grupo e/ou artista participante;
- Alimentação: O evento não oferece alimentação aos participantes.

Capítulo VII – Funcionamento da Mostra Comentada - Danças Urbanas

- Na Mostra Comentada de Danças Urbanas, poderão se inscrever 05 (cinco) coreografias por grupo (desde que seja em categorias diferentes), com o tempo máximo de 05 minutos;
- Não será permitida a utilização de projetores, uma vez que haverá banner de fundo com identidade visual do FCHH;
- Serão permitidos elementos cênicos simples e práticos, desde que não prejudiquem a seqüência de apresentações, e que não necessite de apoio da equipe técnica do evento.
- O grupo terá o tempo de 02 (dois) minuto antes e após a apresentação para montagem e desmontagem dos elementos cênicos do palco;
- As trilhas sonoras de todos os grupos deverão ser trago em Pen Drive. Salientamos que é de responsabilidade de cada grupo a situação de leitura do seu arquivo musical, para isso sugerimos que seja salvo em dispositivo em aparelho de celular e/ou notebook;
- Nota: informamos que o palco tem a dimensão de 5m X 8m e não disponibiliza de coxias.

Capítulo VIII – Avaliações – Dos Critérios Técnicos e Artísticos

Fica a critério dos jurados das Batalhas (Rima / Breaking) e da Mostra Comentada – Danças Urbanas, a competência avaliativa e/ou comentada de acordo com sua especialidade, sendo destacada a questão técnica e artística nos padrões de julgamento. Todo e qualquer resultado será respeitado e acatado pela sua competência e transparência.

Capítulo IX – Das Premiações

Serão destinadas as seguintes premiações para os participantes:

- Mostra Comentada

Serão distribuídos (09) troféus Destaques, conforme o resultado da avaliação dos Jurados, na seguinte forma:

- 04 (quatro) Troféus Grupo Destaque. Categorias: Infantil, Infanto-juvenil, Sênior e Adulto;
- 04 (quatro) Troféus Bailarino(a) Destaque. Categorias: Infantil, Infanto-juvenil, Sênior e Adulto;
- 01 (um) Troféu Coreografia Destaque + R$ 500,00 (não haverá distinção de categoria).

- Batalha de Breaking (1 X 1)
R$ 500,00 (dinheiro) + R$ 500,00 (KIT) para o primeiro lugar, troféus para os dois primeiros colocados e certificados registrados on-line pela Comissão Organizadora do FCHH para todos os dançarinos da batalha.

- Batalha de Breaking (2 X 2)
R$ 750,00 (dinheiro) + R$ 750,00 (KIT) para o primeiro lugar, troféus para os dois primeiros colocados e certificados registrados on-line pela Comissão Organizadora do FCHH para todos os dançarinos da batalha.

- Batalha de Rima
R$ 500,00 (dinheiro) + R$ 500,00 (KIT) para o primeiro lugar, troféus para os dois primeiros colocados e certificados registrados on-line pela Comissão Organizadora do FCHH para todos os MCs da batalha.

Capítulo X – Projeto Roda: Workshop de Dança 

- O evento disponibilizará gratuitamente para os participantes devidamente inscritos o direito de 10 (dez) vagas para o Projeto Roda: Workshop de Dança.
- A composição dos professores será realizada da seguinte forma: 03 (três) convidados fora da região sul de Santa Catarina e 03 (três) selecionados da região Sul de Santa Catarina.
- Serão realizadas 06 (seis) oficinas de Dança, no Palco de Eventos (Externo) do Criciúma Shopping:

- 08 de setembro de 2018: das 10h às 11h / das 11h às 12h / das 12h às 13h;
- 09 de setembro de 2018: das 10h às 11h / das 11h às 12h / das 12h às 13h.

- Os artistas da dança interessados em ser o ministrante das [Oficinas] deverão encaminhar currículo no e-mail: asdc.criciuma@gmail.com para que a comissão organizadora analise e selecione sua participação no Projeto Roda;
- Os artistas envolvidos nesse projeto receberão cachê cultural a combinar com a Comissão Organizadora;
- Para os participantes do Projeto Roda: Workshop de Dança, o valor da inscrição será de R$ 50,00 (cinquenta reais) para as 06 (seis) Oficinas, ou ainda poderá optar pela participação individual da Oficina, no valor de R$ 20,00 (vinte reais);
- Todos os participantes receberão certificados registrados on-line pela Comissão Organizadora do FCHH.

Capítulo XI – Hip Hop na UNESC

O evento será aberto e gratuito para o público, na UNESC – Universidade do Extremo Sul Catarinense, no dia 06 de setembro de 2018, a partir das 14h. Em breve a Comissão Organizadora divulgará as ações da programação deste capítulo.

Capítulo XII – Fórum Regional Dança Sul SC

O evento será aberto e gratuito para o público, no Criciúma Shopping, no dia 08 de setembro de 2018, às 13h. O objetivo é discutir possibilidades de sustentabilidade de Grupos de Danças e o Plano Estadual de Dança de Santa Catarina, a partir de uma Mesa Redonda.

Capítulo XIII – Brainstorming: Fórum Estadual Cultura Hip Hop de SC

O evento será aberto e gratuito para o público, no Criciúma Shopping, no dia 09 de setembro de 2018, às 13h. O objetivo é discutir novas ideias e reflexões a partir de uma Mesa Redonda, sendo que haverá interação do público e replica dos integrantes da mesa.

- Os integrantes da mesa serão compostos da seguinte forma: 03 (três) convidados e 03 (três) selecionados pela Comissão Organizadora;
- Processo Seletivo: os artistas da cultura Hip Hop interessados em ser integrantes da Mesa Redonda, deverão encaminhar currículo resumido no e-mail: asdc.criciuma@gmail.com ou pelo instagram: asdc.criciuma para que a comissão organizadora  possa analisar participação;
- Os artistas envolvidos nesse segmento NÃO receberão cachê cultural;
- Todos os participantes receberão certificado registrado on-line pela Comissão Organizadora do FCHH.

Capítulo XIV – Black Charme [2º edição] Integração Cultural 

O evento será aberto para todos os públicos, no Golden Garden, no dia 08 de setembro de 2018, às 22h. O objetivo é integrar os participantes do FCHH, bem como possibilitar a formação de plateia na cultura Hip Hop. A entrada será de R$ 20,00 para o público geral e R$ 15,00 para os participantes do 7º Festival Criciumense de Hip Hop em qualquer das ações deste regulamento. 

- Haverá Batalha de Hip Hop Dance, Moinho de Vento e Freeze (Breaking) com distribuição de premiações. Os interessados deverão entrar em contato com a Comissão Organizadora do FCHH.
- Na ocasião acontecerá o evento [Black Beauty Radar] o maior Desfile de Beleza Negra do Sul do Estado de Santa Catarina. 

Capítulo XV – Considerações Finais

- A organização não se responsabiliza por objetos perdidos durante o evento;
- A comissão do FCHH tem o direito de uso de imagem das apresentações realizadas durante o evento para divulgação e comercialização;
- Os grupos e/ou artistas que finalizarem a sua inscrição automaticamente estarão de acordo com esse regulamento, estando ciente que não caberá recurso judicial sobre esse dispositivo;
- Os casos omissos do regulamento serão resolvidos pela comissão do FCHH.

Capítulo XVI – Da Programação

Observação: A programação esta em fase de confirmação entre os envolvidos.

Capítulo XVII – Dos Contatos - Comissão Organizadora

André Tavares (48) 99663-2905 - e-mail: andretavaresdanca@gmail.com
Frank dos Passos (48) 99600-0965 - e-mail: negofrankhiphop@gmail.com
Maxwell Sandeer Flor (48) 99616-4999 - e-mail: maxgestaodeprojetos@gmail.com






Nenhum comentário:

Postar um comentário