quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

Como está a Fundação Cultural de Criciúma? Câmara quer saber

Associação Dança Criciúma vem agradecer o apoio da Rádio Som Maior, Portal 4oito e do Jornal A Tribuna, que contribuíram com o processo de divulgação na pauta de cultura em Criciúma. 

Segue materia por Erik Behenck
Criciúma - SC, 27/02/2019 - 10:11

O vereador Ademir Honorato (MDB) fez um requerimento solicitando informações sobre a Fundação Cultural de Criciúma (FCC). No documento ele indaga se a entidade possui autonomia administrativa e financeira, solicitando o cronograma de reembolso, pergunta ainda sobre o planejamento técnico e financeiro para 2019. O vereador solicitou informações sobre os funcionários da FCC e cópia do estatuto.
“Eu sempre reclamei da falta de incentivo. Mas, é praticamente zero o que é investido em cultura. Semana passada viralizou na mídia os editais de cultura, mas eu fui ver e eram de Forquilhinha, aqui fazem cinco anos que não tem. É uma pena, é um desrespeito”, afirmou em entrevista ao Programa Adelor Lessa.
Imagem do Portal 4oito
De acordo com Honorato, não existem serviços culturais nos bairros, como oficinas de danças. “É um desrespeito, há pouco tempo perdemos o presidente da Fundação por discordar de alguns assuntos. Tem leis que diz que tem que ter esses orçamentos e manter os trabalhos na comunidade”, afirmou o vereador.
O presidente interino da FCC, desde a saída de Serginho Zappelini, Arleu da Silveira, acredita que um novo nome para o cargo deverá ser apresentado pelo prefeito Clésio Salvaro logo após o Carnaval. Ele comentou sobre os editais: “Com relação aos editais, já foi feita toda a programação e encaminhada ao prefeito”, disse.
A administração do Centro Cultura Jorge Zanatta também vem sendo discutida. “Eu solicitei que o Tribunal de Contas nos orientasse nesse sentido. Um acha que pode ser feito por chamamento público e outro por licitação”, contou o presidente interino. A parte da informática está em licitação, de acordo com Arleu.

Fonte:

https://www.4oito.com.br/noticia/como-esta-a-fundacao-cultural-de-criciuma-camara-quer-saber-11060

Nenhum comentário:

Postar um comentário